sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Prefeitura inaugura nova praça no Jardim Ipanema Lazer
Publicação:03/09/2011
Prefeitura inaugura nova praça no Jardim Ipanema

Soraya Paladini
da redação

Foto: Raquel Toth

O prefeito de São Bernardo do Campo inaugurou neste sábado (3/9), após quatro meses de obras e investimento de cerca de R$ 550 mil, a nova praça do Jardim Ipanema, que levará o nome de José Carlos Tavechio.

Na mesma ocasião, o chefe do Executivo realizou uma vistoria nas obras de recuperação do pavimento na Rua Principal, no Bairro Divinéia, concluídas dia 26 de agosto. Com investimento de R$ 720 mil reais, as intervenções abrangeram a execução de guias, sarjetas e 150 metros de galerias de águas pluviais, que totalizou uma área de 1.500 m².

A área de lazer e a obra de pavimentação foram demandas escolhidas como prioridade pela população durante o Orçamento Participativo (OP) de 2010.

Com a família de José Carlos Tavechio presente, o prefeito se emocionou ao entregar mais uma demanda do OP. "Esta conquista é do povo da cidade. A nossa missão é fazer um governo de transformação, administrando a cidade junto com o povo", explica.

A nova praça conta com pista de caminhada e de skate, área de convívio com bancos e mesas, playground – equipado com brinquedos confeccionados pela Prefeitura, aparelhos para alongamento, quadra de esporte e iluminação. O espaço também possui ampla área verde, onde foi dada prioridade para o plantio de espécies nativas da Mata Atlântica.

De acordo com a secretária do Orçamento e Planejamento Participativo as melhorias para a região não seriam implementadas se São Bernardo não contasse com uma gestão participativa, ou seja, onde as prioridades de investimento da Prefeitura são decididas junto à comunidade.

A solenidade contou com a presença de Renata Paschini, moradora da cidade e vice-campeã mundial de skate na Bélgica, que parabenizou a Administração pela entrega da nova praça que, de acordo com ela, beneficia também os jovens. "A pista de skate ficou muito boa e vai possibilitar a prática do esporte, que faz muito bem para a saúde", conclui.

Nenhum comentário: