terça-feira, 6 de setembro de 2011

São Bernardo deve entregar até o fim do mês nova Funerária MunicipalReforma
Publicação:06/09/2011
São Bernardo deve entregar até o fim do mês nova Funerária Municipal

Thiago Alfredo Krauss
da redação

Foto: Valmir Franzoi

A Prefeitura de São Bernardo do Campo deverá entregar até o fim deste mês o novo prédio da Funerária Municipal, localizada na Rua dos Vianas, centro da cidade. A reconstrução do edifício, instalado em uma área de 450 m², contou com investimento de R$ 750 mil.

Segundo o secretário-adjunto de Serviços Urbanos, o antigo espaço estava em condições extremamente precárias e não tinha as mínimas condições de oferecer um atendimento adequado. A última intervenção foi há dois anos, quando foi feita a pintura do local. "Agora, embora o munícipe tenha de lidar com uma situação que por si só já seja desconfortável, poderá ao menos cuidar dos trâmites de uma forma mais adequada e com um atendimento de melhor qualidade", ressalta.

Entre as benfeitorias que o novo espaço oferecerá aos munícipes e visitantes estão dois pavimentos com espaço para atendimento ao público, sanitários masculino, feminino e adaptado para pessoas com deficiência, uma sala de amostra das urnas, ampla sala para a área administrativa, vestuários masculino e feminino, cozinha, refeitório e estacionamento.

Todo o edifício foi construído seguindo as normas de acessibilidade, com rampas e um elevador que possibilitará o acesso até o andar superior onde esta situada a área de serviços, vestiários e cozinha.

Atualmente, São Bernardo do Campo atende uma média de 300 óbitos por mês e oferece atendimento à população 24 horas por dia.

Nenhum comentário: