domingo, 25 de setembro de 2011

Negócios
Publicação:16/09/2011
Prefeitura leva Banco do Povo e Central de Trabalho e Renda a vários pontos

Vanessa Oliveira
da redação

A partir desta segunda-feira (19/9), a Prefeitura de São Bernardo do Campo e o Banco do Povo do município passam a oferecer mais um serviço voltado a divulgar os passos necessários para obter o microcrédito e ampliar os negócios. O Banco do Povo fará plantões na Sala do Empreendedor, no andar térreo do Paço Municipal, às segundas e quartas-feiras, das 8h às 12h, a fim de divulgar todos os serviços oferecidos pela instituição.

O espaço integra o Programa de Gestão Integrada de Desenvolvimento Econômico, Modernização e Acesso ao Crédito da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, conjuntamente com a Secretaria de Modernização Administrativa, e integrado à Rede Fácil - Central de Atendimento ao Cidadão. No local estarão reunidos os serviços de todas as secretarias da Prefeitura responsáveis pela emissão de documentos e licenças municipais, o que imprimirá maior agilidade no atendimento ao segmento.

A Prefeitura também deu início a uma campanha de divulgação sobre o microcrédito junto a fornecedores que já concederam produtos e serviços aos clientes do Banco do Povo, bem como em equipamentos públicos, como escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA’s), Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), Escola Municipal de Educação profissional (Emeps), ginásios esportivos e Subprefeituras, entre outros.

Serviço - O Banco do Povo Paulista de São Bernardo contabilizou até agosto deste ano 111 novos processos, totalizando cerca de R$ 450 mil em empréstimos. O serviço funciona dentro do Poupatempo do município, localizado à Rua Nicolau Filizola, 100, Centro (próximo ao Terminal Rodoviário). O telefone é 2833-8238.

Já a Central de Trabalho e Renda funciona na Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas-feiras, das 8h às 15h (limite de 300 senhas). O telefone é 4128-1230.

Nenhum comentário: