domingo, 25 de setembro de 2011

Onde está Yeda?

Estive no Fórum Central de Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira, para depor como testemunha no processo que o ex-secretário de Transparência do governo Yeda, Francisco Luçardo, move contra o advogado Adão Paiani, ex-ouvidor da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Fui arrolado como testemunha pelo Ministério Público, mas acabei não depondo, pois primeiro devem ser ouvidas as testemunhas apontadas pela defesa. Depuseram hoje, como testemunhas da defesa, o ex-diretor do Detran, Sérgio Buchmann e o promotor Eduardo Iriart, em audiência que durou mais de duas horas. Nova audiência foi marcada para o dia 25 de outubro.

Os oficiais de justiça vêm tendo dificuldade para notificar várias testemunhas arroladas no processo, entre elas, a ex-governadora Yeda Crusius. A oficial de justiça responsável pela notificação realizou uma pequena maratona para tentar notificar Yeda, sem sucesso. A primeira tentativa ocorreu dia 3 de agosto na casa da ex-governadora, na rua Araruama, 806 (foto). Ela só conseguiu conversar com uma empregada a quem comunicou o objeto da visita. No dia seguinte, o advogado de Yeda ligou dizendo que iria conversar com sua cliente e daria um retorno à oficial de justiça. Sem retorno, ela voltou à residência no dia 17 de agosto, sem ser atendida. No dia 1° de setembro, uma terceira e derradeira tentativa, desta vez com uma novidade. Uma mulher, “com sotaque de outra região do país”, atendeu o interfone e disse que era a locatária do imóvel “há quase três semanas” e que desconhecia o novo endereço da ex-governadora.
Na audiência anterior, dia 13 de julho, a ex-governadora também não foi localizada. Na ocasião, uma assessora de Yeda informou à oficial de justiça que ela faria uma viagem ao exterior, só retornando no final de julho, sem precisar a data. Para a nova audiência, do dia 25 de outubro, será feita uma nova tentativa de localizar a ex-governadora.

Nenhum comentário: