segunda-feira, 19 de setembro de 2011

São Bernardo ganha a primeira Cidade da TV Brasileira do País Novidade
Publicação:13/09/2011
São Bernardo ganha a primeira Cidade da TV Brasileira do País

Vanessa Oliveira
da redação

Foto: Valmir Franzoi

Em comemoração aos 61 anos da tevê no Brasil, celebrado no dia 18 de setembro, o prefeito de São Bernardo do Campo, ao lado de autoridades, atores, atrizes e diversos nomes da televisão, inaugurou nesta segunda-feira (19/9), a Cidade da TV Brasileira. Localizado na Cidade da Criança, o espaço reúne mais de 3 mil itens entre objetos, fotos, vídeos e documentos que contam a história da TV brasileira, abordando desde o seu surgimento até os mais modernos recursos tecnológicos, como a TV Holográfica, além de muita interatividade. Como parte do acervo disponível no local estão câmeras pioneiras das primeiras TVs do Brasil, que podem ser manuseadas pelos visitantes.

Neste espaço, o visitante conhecerá um novo conceito de cultura e entretenimento. O empreendimento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, que destinou um amplo edifício de dois andares a esse fim, e a empresa Aquário de São Paulo, que patrocinou a montagem dos espaços expositores, iluminação artística, tecnologia avançada e criação interativa. Também foi firmado convênio com a Pró-TV, Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira. Vencedora da licitação, a entidade entra com a disponibilidade do acervo e o know-how na área.

Entre as personalidades presentes no evento, um dos destaques foi Vida Alves, atriz brasileira a dar o primeiro beijo na telinha na exibição da novela Sua vida me pertence, de 1950.

A Cidade da TV Brasileira fica na Cidade da Criança, localizada na Rua Tasman, 301, Jardim do Mar. A entrada no parque é gratuita e o horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados, das 9h às 17h.


Nenhum comentário: