segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reencontro
Publicação:05/09/2011
Paciente da Residência Terapêutica Masculina reencontra família após 26 anos

Ana Carolina Martins
da redação

Mais uma família de um usuário do serviço de saúde de São Bernardo do Campo teve um final feliz. Desaparecido há 26 anos, o paciente da Residência Terapêutica Masculina de São Bernardo do Campo, Miguel Ribeiro, finalmente reencontrou nesta sexta-feira (2/9) seus familiares. Essa é a terceira vez que a Prefeitura consegue contatar os familiares de um atendido com transtornos psíquicos.

Miguel, que foi interno do Hospital Lacan durante 10 anos, possui uma mãe com 80 anos e mais 10 irmãos. Um deles, Benedito João Ribeiro, foi quem o visitou e trouxe alguns documentos, como a carteira profissional do paciente.

Agora, de posse dos documentos, a Prefeitura de São Bernardo pode solicitar a participação do paciente no programa de Volta para Casa, do Governo Federal. A iniciativa é promover a reintegração social de pessoas com histórico de longa internação hospitalar por razões psiquiátricas.

Outro benefício será a participação na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que ampara a família, maternidade, infância, adolescência e velhice, crianças e adolescentes carentes, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência e a promoção da integração à vida comunitária.


Nenhum comentário: