domingo, 25 de setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Patrícia Poeta acha que apresentar o Fantástico é mais importante que presidir o Brasil

Por Urariano Mota
A arrogância de uma emissora que transmite a ilusão criminosa de estar acima das instituições, e de que a sua utilidade para a população (muitos reféns da fantasia) se sobrepõe às ações governamentais

Desde o tempo em que trabalhei no rádio, aprendi que uma entrevista nem sempre deve começar pelo que mais interessa. Pois existiria depois o que se chama edição, onde o fundamental que interessava à pauta assumiria o devido lugar de destaque. Assim fizemos em mais de um Violência Zero, esse era o nome do programa, um espaço de direitos humanos no rádio, que então denunciava os criminosos da boa sociedade em Pernambuco.
Mas nunca, nem mesmo no dia em que entrevistamos um espancador de travestis, que afirmava na maior naturalidade odiar gays e assemelhados, nunca tratamos o agressor com desrespeito à sua pessoa, ou dele montamos o que não era real, documentado, em provas e pesquisas anteriores. Isso quer dizer, não lhe púnhamos na boca aquilo que o editor pensara antes, pois mais de uma vez mudamos o imaginado, que não se confirmava na pesquisa viva.

Nenhum comentário: