Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no Brasil no dia 21 de setembro, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, promoverá ações integradas voltadas para a sociedade em geral para reforçar a importância da preservação ambiental e refletir sobre a conservação da natureza e das matas. As ações incluirão a entrega de 1.500 mudas de árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, além de mutirões de limpeza em áreas de proteção aos mananciais.
Com o tema Qualidade de vida das Comunidades, as comemorações se iniciam no dia 16, a partir das 14h, com o Mutirão de Limpeza no Jardim Silvina, que será realizado no entorno da unidade da Fundação Criança de São Bernardo.
A celebração continua neste sábado e domingo (17 e 18/9), a partir das 9h, com o Mutirão de Limpeza Clean Up the World, que é um movimento de limpeza urbana realizado mundialmente, sempre no terceiro final de semana de setembro. No sábado, o ponto de encontro será na Associação dos Nordestinos, que fica na Estrada da Água Limpa, nº 5.500, no Riacho Grande. Já no domingo, o ponto de partida acontece na UBS da Vila União, localizada na Rua dos Industriários, 17, no Bairro Alvarenga.
Ainda no domingo (18/9) haverá o plantio de 20 árvores nativas da Mata Atlântica. Durante os dois dias de mutirão de limpeza será distribuído o total de mil mudas de árvores nativas e árvores frutíferas da região aos participantes e comunidade em geral.
De acordo com o secretário de Gestão Ambiental, a distribuição de mudas conscientiza e incentiva a população a praticar o plantio de árvores, além de buscar atingir o índice ideal de 12m² por habitante de cobertura vegetal que a cidade necessita.
Já no dia 21 (quarta-feira), das 10h às 16h, haverá a distribuição de 500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica pelos educadores ambientais da Prefeitura, além de orientações sobre a conservação da nossa biodiversidade. A entrega será realizada na Praça da Matriz, que fica na Rua Marechal Deodoro, s/nº, Centro.
Neste mesmo dia haverá a entrega simbólica do plantio de 400 mudas de árvores de espécies nativas na pista de caminhada da Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bernardo, sede da Fundação Criança, no Bairro Assunção. A ação, iniciada em junho, foi realizada pela Secretaria de Gestão Ambiental.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário