segunda-feira, 29 de março de 2010

Serra tem 11% de ruim+péssimo. E 28% o rejeitam?

segunda-feira, 29 março, 2010 às 13:44
do:http://www.tijolaco.com/

Cada fornada de números que o Datafolha vai soltando vai deixando a sua pesquisa com a consistência de um pudim. Hoje sai o índice de aprovação do Governo José Serra: 55% aprovação (ótimo e bom), 32% de regular e 11% na soma de ruim e péssimo. Tudo bem, pode ser e pode não ser. Mas na mesma pesquisa se apura que nada menos que 28% dos entrevistados diz que rejeitaria qualquer candidato apoiado por ele. O contrário, os que dizem que com certeza votariam em alguém indicado por Serra somam apenas 22%. Ou seja, menos da metade (40%) dos que o consideram bom e ótimo dão a seu candidato apoio incondicional.

Lula tem 76% de aprovação, ma mesma pesquisa e a disposição de 40% dos eleitores de votar com certeza em alguém apoiado por ele. O contrário, segundo o Datafolha, é que 23% não votariam de jeito nenhum. Lula, portanto, tem aopoio incondicional para indicar candidato de 52, 6% dos que avaliam positivamente seu Governo.

E os analistas de pesquisa ainda têm duvida de quem tem mais facilidade em transferir votos?

Ah, um detalhe: se conseguisse traduzir em votos todos os 55% de aprovação que tem e a campanha se polarizar de forma a Dilma a receber os votos dos que tem rejeição completa a Serra, o tucano perdeu a eleição. A “frente” de 27% dos votos paulistas representa 8 milhões de votos. Na eleição de 2006, no primeiro turno, Alckimn ganhou por quatro milhões de votos em São Paulo e perdeu por sete milhões no total nacional.

E Lula tinha 51% de popularidade, não os 76% que tem hoje.

Nenhum comentário: