terça-feira, 9 de março de 2010

Marta Suplicy homenageia mulheres no ABCD

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

Ex-ministra e dirigentes sindicais participaram de ato na Mercedes-Benz

A ex-ministra Marta Suplicy participou de assembleia na Mercedes-Benz em São Bernardo nesta segunda-feira (08/03) em ato organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Marta chegou ao pátio da empresa às 5h e falou sobre a questão da mulher no trabalho e a importância das trabalhadoras acreditarem no seu papel social e de lutarem por seu espaço. Também participou do ato o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sergio Nobre, e mulheres dirigentes.

A ex-ministra aproveitou a ocasião para enaltecer o valor da candidata à presidência Dilma Roussef (PT). “O Brasil já teve seu primeiro presidente metalúrgico. Agora está pronto para ter a primeira mulher à frente do País.” Depois do discurso, Marta conversou com os trabalhadores e trabalhadoras da Mercedes.

Nos dias 25, 26 e 27 de março será realizado o 2° Congresso das Mulheres Metalúrgicas do ABC na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. O evento pretende reunir mais de 400 delegadas, além de dirigentes sindicais de outras categorias e convidadas, para debater as conquistas e os desafios da trabalhadora.

O congresso será realizado 32 anos após a sua primeira edição, idealizada pelo então presidente do Sindicato Luiz Inácio Lula da Silva. Um dos principais resultados da primeira edição foi a criação do Coletivo de Mulheres, hoje denominado Coletivo de Gênero do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Nenhum comentário: