quarta-feira, 31 de março de 2010

S.Bernardo vai centralizar atendimento ao munícipe

Por: Paula Cristina (paula@abcdmaior.com.br)

Serviços oferecidos no Poupatempo agora serão solicitados no Paço Municipal


A Secretaria de Administração e Modernização Administrativa de São Bernardo vai implementar até o fim de junho uma central de atendimento ao munícipe, serviço que atualemnte é realizado no Poupatempo. Para construção da central, será gasto R$ 1 milhão, com o objetivo de receber cerca de 50 mil serviços solicitados por mês.

Nesta nova fase, serviços como solicitações administrativas, tributos, pedidos de ações de urbanismo poderão ser realizadas com menos burocracia no Paço. “Teremos um atendimento personalizado para esse tipo de demanda, e estamos trabalhando para avançar a tecnologia dos protocolos para que o serviço seja realizado com a menor burocracia possível”, afirmou o secretário de Administração e Modernização Administrativa, Valter Correia Silva.

Com previsão de entrega no fim de junho, a nova central poderá oferecer aos munícipes prazos para que suas solicitações sejam realizadas. “As pessoas poderão acompanhar o caminho da demanda e saber quando será resolvida”, afirmou.

Outro diferencial entre o atendimento no Poupatempo e no Paço será o estacionamento. “Estamos, desde o ano passado, trabalhando para a implementação de um estacionamento gratuito aos munícipes. Desta forma, diferente de como funciona no Poupatempo, quem vier pedir um serviço não terá de pagar para estacionar o carro”, afirmou.

Os serviços serão prestados pessoalmente, pelo telefone 156, ou via internet, e serão ampliados de 40 para 150 as modalidades eletrônicas de serviço. A nova estrutura contará com 64 atendentes, que participarão de concurso interno para ocupar as vagas. “Vamos utilizar uma política de valorização de quem já está na Prefeitura”, garantiu o secretário.

Para este ano ainda estão previstas a criação de dois novas centrais para o atendimento dos munícipes. “Para que eles (os munícipes) não fiquem transitando, criaremos postos que sejam mais próximo de suas casas”, afirmou Correia. De acordo com os planos da prefeitura, uma central será criado no Rudge Ramos, e outra no Riacho Grande. Para o ano que vem, a idéia é que três novos postos sejam construídos. “Vamos estudar prazos e locais ainda, mas pra 2011 o objetivo é ter mais três postos além dos que já teremos até o fim deste ano."

Nenhum comentário: