domingo, 21 de março de 2010

São Bernardo terá mais um teatro ainda este ano

Por: Caio Luiz (caio@abcdmaior.com.br)

Novo teatro do Colégio Ábaco, com capacidade para 450 lugares, exibirá espetáculos internos e do circuito comercial a partir de outubro

O Colégio Ábaco de São Bernardo está construindo um teatro com capacidade para 450 lugares na própria unidade, na av. João Firmino, 1.099, Bairro Assunção, desde o último trimestre do ano passado. A meta é inaugurar o espaço em outubro de 2010 com a encenação do musical da Broadway “A Pequena Sereia”, que contará com atores patinadores que simulam movimentos aquáticos, uma vez que a história se passa no fundo do mar.

O local terá dois camarotes, acessibilidade para deficientes, elevador no meio do palco, além de recursos de áudio. A escola alugou por dois anos consecutivos o Teatro Municipal de Santo André para comportar montagens anteriores, no caso “O Rei Leão”, em 2008, e “Grease”, em 2009, assistida por quatro mil pessoas, reafirmando a tendência de produzir musicais famosos. “A Bela e a Fera” e “Wicked” são outros exemplos.

“Temos um auditório na escola, porém sem a infraestrutura necessária para espetáculos. Por isso recorríamos sempre a outros teatros, portanto, veio a constatação de que deveríamos investir em um lugar próprio”, ponderou o diretor geral do Ábaco, Rodolfo Saad. O diretor geral coordena a instituição que possui 2.400 alunos.

“Musicais são excelentes porque possibilitam a participação de vários atores e nós temos cerca de 100 estudantes no nosso grupo teatral, mas só os do terceiro e último nível estão maduros para terem papeis”, disse Saad, ao justificar a criação da nova área que também divulga e valoriza o nome da escola privada.

Para a Região - Levando em conta o número de assentos, o Teatro Ábaco será o terceiro maior espaço artístico da cidade. Ficará atrás do Auditório Dr. Atílio Zóboli, com capacidade para 1.710 pessoas, e do Teatro Lauro Gomes, com 526, que são públicos.

O objetivo do novo teatro será também apresentar as realizações da instituição para a população geral da cidade, ampliando o público fiel formado em outras ocasiões ao trazer peças da Capital.

“Aos poucos fomos nos cercando de pessoas envolvidas com arte e o projeto foi tomando corpo. Queremos ficar mais de uma semana em cartaz com cada produção e levar peças comerciais para os moradores de São Bernardo. Seremos mais uma opção cultural no município”, explica o diretor.
O preço do ingresso das encenações da escola deverá ficar em torno de R$ 20.

Nenhum comentário: