Alexandre Postigo
da redação
A 1ª São Bernardo do Campo Franchising Business, feira de franquias organizada pela Prefeitura em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), deve movimentar cerca de R$13 milhões em negócios nos próximos dias. A previsão é da ABF, que também espera que pelo menos 150 a 200 novas unidades possam ser criadas a partir do evento, que ocorreu no Pavilhão Vera Cruz dias 26 e 27 de março.
Entre as marcas presentes à feira, que recebeu cerca de 6 mil pessoas, estão as redes Bob’s, Yes Curso de Idiomas, Cartório Postal, Empada Carioca, KFC, Casa do Construtor, Gordão Lanches, D’Pil, Weeze, Casa de Sorvetes Jundiaí, Home Angels, Lavasecco, Frutiquello e Bárbara Strauss, entre outras.
Mais do que uma oportunidade de entrar em contato direto com as redes de franquias, o encontro ofereceu aos visitantes a chance de participarem de palestras, fóruns de discussão e cursos gratuitos nos dois dias.
Durante a abertura da feira, o prefeito agradeceu a parceria da ABF e enfatizou a importância das franquias, devido à necessidade do fortalecimento do setor de serviços, não só para os shoppings centers, como para os grandes bairros. "É preciso estar de olho para que os investimentos sejam distribuídos pela cidade, gerando desenvolvimento para toda a região", destacou.
Para o chefe do Executivo, além de concentrar um parque industrial muito importante, São Bernardo tem também grande vocação para o setor de serviços, apesar de ainda carecer de investimentos nessa área. "Há 20 anos, praticamente todo o consumo da cidade se dirigia à capital, mas nos últimos tempos essa realidade vem mudando e cada vez mais vemos a necessidade de atrair novas marcas de franquias para a região", aponta.
O presidente da ABF, Ricardo Bomeny, parabenizou a iniciativa do prefeito em trazer a feira para a cidade. "Esse é um grande passo que a Prefeitura está dando em prol do desenvolvimento da economia da região", ressaltou. Para o presidente, a medida tem ainda mais importância quando se considera o crescimento que o segmento tem tido: o franchising faturou R$ 63 bilhões no Brasil em 2009, e segundo ele, pretende continuar crescendo, chegando a 16% em 2010.
Cadastro – De acordo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, cerca de 200 empresários foram cadastrados pelas redes de franquias para, possivelmente, fechar negócio, número que comprova o sucesso da feira. O secretário da Pasta falou sobre a importância do evento para a cidade. "A feira trouxe oportunidade aos empreendedores da cidade em conhecer melhor o sistema de franquias, importante para organizar e melhorar ainda mais a qualidade do comércio da cidade. A geração de novos negócios e de novos postos de trabalho é outra consequência benéfica do evento", afirmou.
terça-feira, 30 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário