terça-feira, 30 de março de 2010

Região faz seminário sobre exploração sexual de crianças

Por: Redação ABCD Maior

Evento integra o Projeto Laços de Proteção do Consórcio Intermunicipal

Será realizado nesta terça-feira (30/03) o Seminário Regional sobre Conquistas e Desafios na Prevenção à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento terá início às 9h no auditório das Faculdades Integradas Coração de Jesus (rua Xavier de Toledo, 243, Centro de Santo André).

O objetivo do seminário é apresentar aos gestores e atores das redes de proteção da infância e adolescência dos sete municípios os resultados das ações e apresentar os projetos elaborados pelos participantes das capacitações, que precisarão do apoio dos gestores para serem efetivamente implantados em cada uma das sete cidades do ABCD.

O Consórcio Intermunicipal assinou em maio de 2009 a parceria com o Instituto WCF Brasil (World Childhood Foundation) para o desenvolvimento de ações articuladas em Rede, voltadas para a prevenção e atenção integral às situações de violências, extra-familiar e à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes da região. O convênio foi formalizado por intermédio do Grupo de Trabalho Movimento Criança Prioridade 1 do Consórcio e o Seminário Regional ‘Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes’ é a última ação do projeto denominado Laços de Proteção.

Nenhum comentário: