quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeito vistoria andamento do rebaixamento da Avenida Lions Trânsito
Publicação:11/1/2012
Prefeito vistoria andamento do rebaixamento da Avenida Lions

Soraya Paladini
da redação

Foto: Valmir Franzoi

O prefeito em exercício de São Bernardo do Campo, acompanhado do secretário adjunto de Transporte e Vias Públicas, vistoriou na manhã desta quarta-feira (11/1) as obras de rebaixamento e alargamento da Avenida Lions. Com mais de 65% dos trabalhos concluídos, a intervenção conta com um investimento da ordem de R$ 25 milhões, oriundo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o prefeito em exercício, esta é mais uma ação da Prefeitura para garantir melhor qualidade de vida aos moradores de São Bernardo. "O rebaixamento irá melhorar a vida dos moradores do entorno, tanto para os que trabalham nas imediações da via quanto àqueles que trabalham nas cidades vizinhas", destacou.

A obra irá agilizar o fluxo de veículos naquela região, diminuir os congestionamentos e facilitar o acesso a Santo André, São Bernardo e Diadema. Também haverá melhoria no trânsito nos cruzamentos com as Avenidas Senador Vergueiro, Vivaldi e Brasil em razão da construção de viadutos sobre a Lions, separando o tráfego de passagem do local.

O cruzamento da Avenida Senador Vergueiro com a Lions está interditado desde o último sábado (7/1) para a construção dos viadutos da Rua Brasil e da Senador Vergueiro, dois dos três destinados a desafogar o trânsito na região. O bloqueio vai até março deste ano, quando deve ser concluída a obra de rebaixamento da via.

"Além da melhoria de fluxo, a construção dos viadutos tem a finalidade de reduzir o número de acidentes da via, que chegou a registrar um histórico de 130 em um mês", explica o secretário adjunto de Transporte e Vias Públicas.

Para Leci Teles, que mora e trabalha na Avenida Senador Vergueiro, o transtorno da obra é apenas momentâneo. "Eu estou ansiosa para ver o fim desta obra. Já estava na hora de melhorar esta avenida. Eu acredito que, depois de concluída a obra, esta região vai valorizar muito", destaca Leci.

Após a vistoria, o prefeito em exercício almoçou com os trabalhadores da obra e, a pedidos, cantou seus principais sucessos, num momento de descontração após o almoço.

"Hoje foi um dia muito diferente e marcante. Eu gostei muito de almoçar ao lado do representante da nossa cidade e assistir de perto o show do cantor que eu tanto admiro", comentou Damião Alves Serafim, trabalhador da obra e morador de São Bernardo.

Alternativas – A Prefeitura de São Bernardo está ampliando as rotas alternativas no local. Desde quinta-feira (5/1) foi liberado o acesso ao viaduto Vivaldi, permitindo a travessia de veículos e pedestres no sentido centro-bairro.

Para quem circula do bairro para o centro, a recomendação é seguir pela Rua 24 de Maio, onde a Secretaria de Transportes e Vias Públicas fez um cruzamento provisório com a Avenida Lions, no sentido Santo André. O motorista também poderá seguir pela Avenida Lauro Gomes, paralela à Senador Vergueiro, que irá operar com trânsito nos dois sentidos enquanto durar a intervenção.

A obra encontra-se em fase de execução dos viadutos da Rua Brasil e Vergueiro, das pistas marginais do trecho localizado acima da Vergueiro no sentido Diadema, das paredes de contenção da área das pistas centrais, para posterior escavação, e do viaduto Senador Vergueiro.


Nenhum comentário: