quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prefeitura realiza 5ª edição do Tempo de Férias em entre os dias 14 e 22 de janeiro

Vinícius Dominichelli
da redação

Pega-pega, esconde-esconde, corre cotia, barra manteiga, bola de gude, pião, futebol de sabão, recreação e diversas apresentações são apenas algumas das atrações reservadas para as crianças, adultos e idosos entre os dias 14 e 22 de janeiro. Neste período, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio do São Bernardo em Movimento, vai realizar o programa Tempo de Férias, uma programação especial de lazer desenvolvida em 20 pontos da cidade durante o período de recesso escolar.

Com início em janeiro de 2010, apenas na última edição, em julho do ano passado, mais de 32 mil pessoas participaram das atividades. Para ampliar a ação do projeto, a temática desta vez será Cultura Popular. O tema será trabalhado a partir de jogos, brinquedos e brincadeiras que compõem as tradições da cultura popular e também com recreação feita a partir de brinquedos infláveis, passeios e apresentações artísticas.

Para o evento, a Secretaria de Transportes levará o Espaço Interativo de Trânsito em dez pontos diferentes da cidade. De forma lúdica e divertida, as crianças poderão pedalar em uma ciclovia e participar de jogos que abordam o comportamento no trânsito, a importância do respeito, o uso da faixa de pedestre durante a travessia e a utilização dos equipamentos de segurança para ciclistas.

Nos dias 21 e 22 de janeiro haverá ainda um passeio ao Centro de Referência da Juventude, que será palco de um grande encontro dos grupos de Cultura Popular da cidade. Para participar desta atividade e garantir lugar no passeio é preciso fazer inscrição prévia. As inscrições são gratuitas e serão feitas nos 20 pólos do projeto a partir do dia 14. Esta atividade possibilitará vivências artísticas e culturais com mestres, artistas e grupos de Cultura Popular Tradicionais da cidade de São Bernardo, entre eles Folia de Reis do Baeta Neves, Núcleo São Bernardense da Congada 13 de Maio, Repentistas Heleno, João Flor e Grupo de Forró Pé de Serra Irmãos do Baião, além da Comissão de Capoeira da cidade.

As atividades acontecem simultaneamente nos 20 pontos do município, das 9h às 17h. Com exceção ao passeio ao Centro de Referência da Juventude, não há necessidade de inscrição prévia e todas as ações são gratuitas.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 4126-5619.

Nenhum comentário: