terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Negócios
Publicação:19/1/2012
Sala do Empreendedor está com inscrições abertas para cursos e palestras

Vanessa Oliveira
da redação

Dando continuidade ao calendário de cursos e palestras, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de São Bernardo do Campo está com inscrições abertas para as ações a serem realizadas em fevereiro. Voltada a empreendedores do município e região do ABC, as atividades são gratuitas e os interessados podem se inscrever por e-mail ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e sábado, das 7h às 13h.

O número de participantes varia de acordo com o tema oferecido. O número mínimo de vagas é 30 e o máximo, 200. As inscrições podem ser efetuadas até a véspera do evento ou o término das vagas.

Com a proposta de levar informação e esclarecer dúvidas dos empreendedores e futuros investidores regionais, as atividades são conduzidas na própria unidade, sediada no térreo do Paço Municipal, e em outros locais, como o auditório da Cidade da Criança, no Jardim do Mar, ou no Teatro Martins Pena, na Vila Gonçalves. As atividades contam com parcerias de entidades como Sebrae, Sindicont e Universidade Metodista.

Para fazer a inscrição é necessário os seguintes dados: nomes do curso e da empresa, ramo de atividade, CNPJ, nome completo do participante, endereço completo, data de nascimento, CPF, telefone e e-mail.

Entre os cursos, palestras e jornada de consultorias que integram a programação de 2 a 29 de fevereiro, figuram os seguintes temas: Empreendedor Individual, Aprender a Empreender, Jornada de Consultoria com Setor Moveleiro, Substituição Tributária-ICMS, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Gestão de Compras e Vendas e Impacto no Fluxo de Caixa.

Um dos destaques é o curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, cujo objetivo é conscientizar sobre o papel e a responsabilidade das empresas no controle do risco à saúde, bem como promover a capacitação para o funcionamento de acordo com as normas sanitárias, tendo como base a legislação vigente. A ação ocorre em conjunto com a Vigilância Sanitária e o público-alvo são proprietários e empregados de estabelecimentos de panificação.

Outro destaque é o curso Aprender a Empreender. Em parceria com o Sebrae, trabalha noções básicas de empreendedorismo, mercado e finanças e tem por objetivo disseminar a cultura empreendedora e conceitos de gestão empresarial. O curso disponibiliza ferramentas de planejamento e gestão para a boa atuação das empresas no mercado com foco no equilíbrio financeiro, melhora na administração e elevação da lucratividade e participação da organização nos segmentos que atuam. Este curso concede certificado aos participantes com 75% de frequência e conta com 30 vagas.

Serviço - A Sala do Empreendedor, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Mais informações pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br. O Paço Municipal está localizado na Praça Samuel Sabatini, 50, Centro.



Programação da Sala do Empreendedor



Aprender a Empreender

Vagas: 30

Carga horária: 24 horas – ministrado em 4 dias

Período: de 6 a 9/2

Hora: das 8h às 14h

Local: Auditório da Sala do Empreendedor

Praça Samuel Sabatini, 50 – térreo - Centro - São Bernardo do Campo



Substituição Tributária – ICMS

Vagas: 120

Datas: 9/2

Hora: das 19h às 21h

Local: Auditório da Cidade da Criança

Rua Tasman, 301- Centro -São Bernardo do Campo



Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (Padarias)

Vagas: 200

Datas: 14/2

Hora: das 8h30 às 12h

Local: Teatro Martins Pena

Praça Marquês de Alegrette, 44 – Vila Gonçalves



Gestão de Compras e Vendas e Impactos no Fluxo de Caixa

Vagas: 40

Datas: 28/2

Hora: das 8h30 às 12h30

Local: Auditório da Sala do Empreendedor



Empreendedor Individual

Vagas: 40

Datas: 2/2

Hora: das 9h às 11h

Local: Auditório da Sala do Empreendedor



Espaço do Contabilista

Vagas: 30/dia

Datas: 2/2, 16/2 e 23/2

Hora: das 19h às 21h

Local: Auditório da Sala do Empreendedor



Jornada de Consultoria com Setor Moveleiro

Datas: 8/2, 15/2 e 29/2

Hora: das 10h às 16h

Local: Auditório da Sala do Empreendedor



Plantão da Sala do Empreendedor com Sebrae Móvel e Banco do Povo

Datas: 28/2

Hora: das 9h30 às 16h

Local: Bairro Alves Dias



Plantão da Sala do Empreendedor com Sebrae Móvel e Banco do Povo

Datas: 29/2

Hora: das 9h30 às 16h

Local: Bairro Alves Dias


Nenhum comentário: