segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

São Bernardo estreia quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol JúniorJúnior
Publicação:2/1/2012
São Bernardo estreia quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Raquel Toth

São Bernardo do Campo será uma das sedes, a partir desta quarta-feira (4/1), da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Cabeça de chave do Grupo L, a equipe são-bernardense disputará uma vaga na segunda fase com Noroeste, Paraná e Atlético Acreano.

A primeira partida do São Bernardo será realizada, nesta quarta-feira (4/1), às 16h, contra o Noroeste, no Estádio do Baetão. Mais tarde, às 18h, no mesmo local, Paraná e Atlético Acreano disputam o outro jogo. Todas as partidas têm entrada gratuita para o torcedor.

Nesta edição, 96 equipes lutam pelo título mais importante do País na categoria júnior. As agremiações foram divididas em 24 grupos e os primeiros colocados se classificam automaticamente para a segunda fase. Também terão a vaga assegurada os oito times que terminarem na segunda posição e com a maior pontuação.

Caso se classifique em primeiro, o São Bernardo enfrenta o primeiro colocado do Grupo K, composto por Audax (SP), Sete de Dourados (MG), América (MG) e Avaí (SC).

O time são-bernardense tenta repetir a ótima campanha de 2007, quando ficou na terceira colocação e revelou o meia Rafinha, que depois teve passagens pelo Cruzeiro e Corinthians.

Graças à reforma executada pela Prefeitura de São Bernardo do Campo em 2010, o campo do Baetão, um dos espaços públicos mais tradicionais da cidade, ganhou gramado sintético com um novo e moderno sistema de drenagem, único no País, chamado Soccer Grass Drain. Utilizado nos campos europeus, o sistema permite que a água escoe com facilidade pelas laterais, uma vez que embaixo do gramado é colocada uma manta impermeável. O Baetão também recebeu pintura e uma nova torre de iluminação.



Programação de jogos



04/01 – 16h - São Bernardo FC x Noroeste

04/01 – 18h – Paraná x Atlético Acreano

08/01 – 14h – São Bernardo x Atlético Acreano

08/01 – 16h – Noroeste x Paraná

11/01 – 14h – Atlético Acreano x Noroeste

11/01 – 16h – São Bernardo x Paraná

Nenhum comentário: