quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

São Bernardo empata com Paraná e garante vaga para a 2ª fase da Copa São PauloCopinha
Publicação:11/1/2012
São Bernardo empata com Paraná e garante vaga para a 2ª fase da Copa São Paulo

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Raquel Toth

O São Bernardo está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira (11/1), no Estádio do Baetão, a equipe são-bernardense empatou por 0 a 0 com o Paraná e garantiu a sua classificação para enfrentar o América (MG) na próxima fase.

Com o empate, o São Bernardo chegou aos cinco pontos ganhos. A equipe do ABC já havia empatado com o Noroeste na primeira rodada e vencido o Atlético Acreano por 2 a 1 no penúltimo jogo. Noroeste e Paraná, com quatro pontos, e Atlético Acreano, com três, estão eliminadas.

A partida começou disputada e cheia de divididas. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia Sílvio chutou de fora da área, o goleiro deu rebote, mas o atacante André Vieira não aproveitou. O jogo se arrastou com poucas chances de gol para ambas as equipes e o 0 a 0 prevaleceu no placar no intervalo.

De volta para o segundo tempo, a equipe são-bernardense, comandada pelo técnico Souza, pressionava o Paraná, mas não conseguia furar o bloqueio da defesa. A melhor chance da etapa final veio com o lateral direito Kaíque, que chutou da entrada da área para grande defesa do goleiro paranaense.

O apito final do árbitro Leandro Bizzio Marinho garantiu a classificação do São Bernardo para a segunda fase. A equipe do ABC joga novamente no Estádio do Baetão neste final de semana – data e horário serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira (12/1).

Souza, técnico do São Bernardo, destaca a importância de disputar a partida decisiva em casa. "É bom e ao mesmo tempo pressiona os meninos. Torcedor não tem paciência, ele quer a vitória. Acho que um pouco mais de paciência e incentivo vão ajudar muito a equipe. Precisamos do apoio durante os 90 minutos", afirma o treinador. "O América-MG é uma bela equipe e é o atual campeão brasileiro da categoria júnior. Dentro de campo, a equipe tem subido de produção e, principalmente, nosso setor defensivo está melhor. Vamos trabalhar bastante na movimentação para buscar essa classificação", completa o comandante.

Kaíque, lateral direito e um dos jogadores mais acionados na partida, pede o apoio do torcedor no próximo final de semana. "É bom sempre a torcida apoiar. Espero que todo mundo venha para torcer, pois nos ajuda muito", pede o lateral.

Nenhum comentário: