quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

SBC capacita 360 novos educadores da rede de ensinoCompromisso
Publicação:26/1/2012
SBC capacita 360 novos educadores da rede de ensino

Cosmo Silva
da redação

Foto: Valmir Franzoi

A secretária de Educação de São Bernardo do Campo recebeu, na manhã desta quinta-feira (26/1), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), os novos professores, coordenadores e auxiliares que estão ingressando na rede de ensino da cidade. Ela deu as boas-vindas aos novos servidores e aproveitou para apresentar o funcionamento da secretaria aos cerca de 360 profissionais de ensino, que atenderão desde creche, ensino infantil e fundamental.

Após o discurso de recepção, os educadores foram divididos em quatro grupos. Uma parte ficou no próprio Cenforpe recebendo capacitação e os outros foram conhecer as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) localizadas em bairros periféricos, como Vila São Pedro, Montanhão, Riacho Grande e Alvarenga.

"Além de uma série de informações sobre o funcionamento da nossa rede, também demos capacitação por três dias sobre formação pedagógica, grade curricular, programas existentes, parcerias que temos com outras secretarias da cidade e, acima de tudo, reforçamos nosso compromisso com a Educação de São Bernardo. Todos entenderam que no município o ensino é inclusivo e o envolvimento da comunidade também faz parte desse processo", ressaltou a secretária.

Para a professora do ensino fundamental Antonia Regilania Roseno de Oliveira, a recepção de boas-vindas e a capacitação superaram todas as expectativas. Segundo a educadora, que já tinha passado pelo Estado, conhecer o funcionamento da rede municipal ajuda muito no processo de adaptação. "Fiquei surpresa ao saber que antes de começar na unidade escolar teria três dias de formação. Diferente do que é feito no Estado, esse intercâmbio é muito importante para que os novos professores e demais profissionais da rede conheçam bem o organograma da Educação de São Bernardo", elogiou a educadora, que vai trabalhar na Emeb Professor Pedro Gomes Cardim, no bairro Assunção.

Para Alexandre Barasino, que trabalhará como auxiliar de educação infantil, a atividade demonstra o quanto à rede valoriza os seus profissionais. "Nós entramos com todas as informações sobre a rede, não fomos simplesmente jogados em sala de aula. Além disso, poder visitar as unidades e conhecer em loco o funcionamento das Emebs ajuda muito", destacou.


Nenhum comentário: