domingo, 15 de janeiro de 2012

Tigrinho perde para o América (MG) em jogo emocionante e está fora da CopinhaEsporte
Publicação:14/1/2012
Tigrinho perde para o América (MG) em jogo emocionante e está fora da Copinha

Thiago Alfredo Krauss
da redação

Foto: Raquel Toth

O time do São Bernardo Futebol Clube foi eliminado da 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo América (MG) na manhã deste sábado (14/01), após perder o confronto pelo placar de 2 a 1. O jogo foi disputado no Estádio do Baetão, onde compareceram cerca de 3 mil pessoas.

Mesmo perdendo, os atletas do time são-bernardense exibiram grande disposição e partiram para cima do América, atual campeão do Campeonato Brasileiro na categoria Sub 20, desde o início do confronto.

Um dos destaques do Tigrinho foi o atacante Hércules. Aos 19 minutos, após disputa acirrada com a defesa mineira, o jogador chutou muito perto e quase abriu o placar. Aos 26, nova investida do atacante que, em chute forte, viu a bola parar no peito do goleiro do América.

Aos 35 minutos o atacante Renato abriu a contagem para o América após cruzamento do lateral direito Bruno, dentro da pequena área. Um minuto depois, foi a vez de Júnior Lemos ampliar a vantagem, após desviar cruzamento rasteiro também na pequena área.

O gol do São Bernardo aconteceu logo no início do segundo tempo, quando o lateral esquerdo Gabrielzinho, depois de jogada pelo lado esquerdo, cruzou na área para Henrique, que teve tempo de dominar e encher o pé. 2 a 1.

Com quatro minutos de acréscimo, a equipe de São Bernardo lançou-se ao ataque e, no último minuto de jogo, viu o goleiro Pedro, uma vez mais, salvar a equipe mineira.

Ao término da partida, Souza, o técnico do São Bernardo, atribuiu a eliminação ao melhor aproveitamento das oportunidades de gol pelos mineiros. "O futebol é feito de aproveitamento e o América decidiu o jogo de hoje em dez minutos. Mas, mesmo assim, a meninada está de parabéns, e o que nós procuramos passar durante estes seis meses de trabalho eles conseguiram captar e colocar em jogo".

Nenhum comentário: