terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Santos escolhe Estádio Primeiro de Maio para partida contra o Linense pelo PaulistãoEsportes
Publicação:19/1/2012
Santos escolhe Estádio Primeiro de Maio para partida contra o Linense pelo Paulistão

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Divulgação

O Estádio Primeiro de Maio será palco da partida entre Santos e Linense, no dia 12 de fevereiro. O duelo está marcado para um domingo, às 19h30, e é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A1.

O motivo da mudança do local do jogo para São Bernardo do Campo é a reforma que está sendo executada no gramado da Vila Belmiro, estádio da equipe santista. Na tarde da terça-feira (17/1), o gerente de patrimônio do Santos, Luiz Fernando Paiva, vistoriou o Primeiro de Maio, elogiou o gramado e enalteceu a boa qualidade do sistema de drenagem do equipamento.

O estádio, inclusive, já é bastante conhecido por vários atletas da equipe santista. No dia 23 de dezembro do ano passado, os amigos de Neymar, Narciso, Paulo Henrique Ganso e Robinho organizaram uma partida beneficente com vários jogadores e arrecadaram mais de 30 toneladas para o banco de alimentos da cidade, inaugurado no dia 9 do último mês. Nem mesmo a forte chuva que atingiu a cidade naquele dia afastou os mais de 15 mil torcedores que tomaram as arquibancadas e viram um verdadeiro show de bola dos craques.

Reforma – O Estádio Primeiro de Maio foi reinaugurado no dia 30 de janeiro do ano passado, com o empate entre São Bernardo e Corinthians por 2 a 2. A obra, iniciada em agosto de 2010, ampliou a capacidade de 13 mil para 15,8 mil torcedores. A intervenção também se deu por meio da adequação do acesso da torcida visitante, segurança, entre outros, atendendo exigências da Federação Paulista de Futebol e outros órgãos reguladores para poder sediar os jogos da Série A1 do Campeonato Paulista.

Agora, o equipamento conta com quatro novas torres de iluminação, de 40 metros cada, que ao todo apontam 168 refletores ao campo, atendendo o requisito das emissoras de televisão para transmitir os jogos no período noturno na cidade.


Nenhum comentário: