Com muito equilíbrio, o São Bernardo aproveitou o apoio de sua torcida e venceu a primeira na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde deste domingo (8/1), no Estádio do Baetão, o Tigre bateu o Atlético Acreano por 2 a 1 e agora lidera o Grupo L, com quatro pontos ganhos. O Paraná e o time do Acre somam três, enquanto o Noroeste tem apenas um e não possui mais chances de classificação para a segunda fase.
O primeiro gol do São Bernardo foi marcado logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante André Vieira chutou cruzado, de fora da área, e estufou a rede do goleiro Franco. Ainda na primeira etapa, o Atlético Acreano chegou ao empate com um gol de pênalti marcado por Renan.
Na volta do intervalo, o Tigre pressionou desde os minutos iniciais e chegou ao segundo gol com o atacante Caio, que aproveitou uma bola na entrada da área e chutou no canto, sem chances para o goleiro. "Saímos na frente, sofremos o empate e conseguimos fazer o segundo gol. Ainda tivemos boas chances de ampliar o marcador", afirma Juninho Martins, supervisor da equipe são-bernardense.
O Tigre volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, para enfrentar o Paraná. Mais cedo, às 14h, o Atlético Acreano mede forças com o Noroeste. Uma vitória simples classifica automaticamente o São Bernardo para a próxima fase. Em caso de empate, a equipe do ABC depende de uma vitória do Noroeste ou outra igualdade para se classificar.
"O Paraná perdeu o primeiro jogo, ganhou o segundo e mostrou poder de reação. Dependemos apenas de nossas forças para conseguirmos a classificação", completa o supervisor.
Calendário de jogos:
4/1 – 16h – São Bernardo 1 x 1 Noroeste
4/1 – 18h – Paraná 1 x 3 Atlético Acreano
8/1 – 14h - São Bernardo 2 x 1 Atlético Acreano
8/1 - 16h – Noroeste 1 x 2 Paraná
11/1 – 14h – Atlético Acreano x Noroeste
11/1 – 16h – São Bernardo x Paraná
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário