quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Partida entre Amigos de Ganso e Neymar em SBC arrecada mais de 30 toneladas de alimentosSolidariedade
Publicação:23/12/2011
Partida entre Amigos de Ganso e Neymar em SBC arrecada mais de 30 toneladas de alimentos

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Nilson Sandre

A partida beneficente organizada pelo ex-jogador Narciso, embaixador do Natal Sem Fome 2011, atraiu mais de 15 mil pessoas na tarde desta sexta-feira (23/12), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, arrecadando mais de 30 toneladas de alimentos não perecíveis. Nem mesmo a forte chuva que atingiu a cidade atrapalhou a grande festa entre os Amigos de Narciso e Paulo Henrique Ganso e os Amigos de Neymar e Robinho. O jogo acabou empatado por 7 a 7 e foi acompanhado de perto pelo prefeito de São Bernardo do Campo.

Para ver o espetáculo, o torcedor teve que trocar os ingrssos por dois quilos de alimentos e os donativos serão destinados ao Banco de Alimentos de São Bernardo do Campo, inaugurado recentemente. Antes do jogo das estrelas, o ex-jogador do Corinthians, Édson Abraão, promoveu uma partida preliminar com seus amigos, entre eles o ex-atacante Careca e o secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo do Campo. O ex-atleta ainda entregou mais de 300 brinquedos e kits com lanches para crianças carentes que acompanharam a partida.

Entre as estrelas, grandes jogadores do futebol brasileiro e mundial pisaram no Estádio Primeiro de Maio e alegraram os torcedores. Craques da bola como Marcos Assunção, Juninho Paulista, Falcão, Nenê, Wesley, Gabriel, Ralf, Fábio Santos e muitos outros abusaram das jogadas ousadas e dos gols bonitos.

O prefeito enalteceu a importância do evento. "É um presente para a cidade. Na verdade, eles estão brincando em campo e divertindo a população. Tivemos um grande ano esportivo cedendo atletas para os Jogos Pan-Americanos e também conquistando os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Regionais", destacou. "Esses alimentos vão ajudar muito as pessoas que precisam", disse.

"É o mínimo que a gente pode fazer pelo próximo. É mais uma cidade que devemos apoiar e, assim, melhorarmos o Natal de muitas outras pessoas", afirmou o meia Juninho Paulista. "A gente até tenta não jogar nas férias, mas não tem como não ajudar o próximo. Envolve jogadores de todos os times, mas somos todos amigos e aqui é um jogo para divertir o público", disse o lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos.

"É para fechar com chave de ouro. Ter jogadores como Neymar, Ganso, Robinho e Falcão em São Bernardo é extraordinário. É uma festa, é hora de se divertir e comemorar", concluiu o secretário de Esporte e Lazer.


Nenhum comentário: