segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Prefeito vistoria obras da Emeb Belmiro Soares da CunhaEducação
Publicação:20/12/2011
Prefeito vistoria obras da Emeb Belmiro Soares da Cunha

Soraya Paladini
da redação

Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo do Campo acompanhado da secretária de Educação vistoriou, na manhã desta terça-feira (20), o término das obras realizadas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Belmiro Soares da Cunha, na Rua Silvio Pasin, 150, no Bairro Demarchi.

Foram realizadas benfeitorias na parte externa da escola. A quadra recebeu nova pintura, fechamento lateral com novas grades de proteção, rampas de acessibilidade e arquibancada com cobertura, de modo que possa ser utilizada, inclusive, em dias chuvosos. Também está equipada com todo o material necessário para a prática esportiva, como bolas, redes e tabela de basquete.

Além da quadra, o parquinho, que estava desativado há anos, foi totalmente reformado para possibilitar mais lazer e maior segurança às crianças. A partir do ano que vem, ele receberá piso emborrachado para evitar que as crianças escorreguem ou se machuquem. Foram realizadas também obras de drenagem na unidade.

Segundo o prefeito, o bem público deve estar em perfeito estado para o uso coletivo, tanto dos funcionários, dos professores, dos familiares e, principalmente, das crianças. "O objetivo da administração é entregar 52 quadras reformadas até o fim de 2012 e melhorar a qualidade dos equipamentos de ensino em toda a cidade", afirmou o chefe do Executivo.

O investimento para a reforma dos 52 equipamentos é de aproximadamente R$ 16,9 milhões. As obras incluem a cobertura metálica e fechamento lateral das quadras, iluminação, piso e acessibilidade, além da aquisição de equipamentos para práticas esportivas.

Nenhum comentário: