segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Clac
Publicação:12/12/2011
Inscrições estão abertas para os cursos de teatro e dança

Ana Carolina Martins
da redação

Os jovens interessados em aprender teatro e dança podem fazer suas inscrições nos cursos gratuitos que a Prefeitura de São Bernardo está promovendo no Centro Livre de Artes Cênicas (Clac), sediado no Centro Cultural Bairro Baeta Neves. As inscrições, abertas até 20 de janeiro, são o preenchimento de vagas nos cursos de dança e teatro para jovens entre 13 a 15 anos e acima dos 16 anos.

Os estudantes de 13 a 15 anos terão dois anos de formação, com três horas semanais de carga horária. Para os com mais de 16 anos, o curso terá duração de três anos e carga horária de nove horas semanais. As aulas começarão em 5 de março de 2012.

Os cursos incluem as disciplinas Formação em Teatro, Formação em Dança, História da Arte, História da Dança e História do Teatro.

Para fazer a inscrição são necessárias cópias simples do RG, carta de intenção, uma foto 3x4 e ficha de inscrição preenchida pelo interessado ou seu representante. Os maiores de 16 anos devem levar os mesmos documentos e o currículo atualizado.

Novas atividades – No futuro, novas atividades serão oferecidas à população. Entre elas, o projeto Primeiro Encontro, um curso livre de teatro e dança que vai oferecer a primeira experiência nessas linguagens artísticas.

Haverá ainda Núcleos de Pesquisa, dos quais o alvo são pessoas já iniciadas no teatro e na dança e que desejam se desenvolver nessas linguagens. Para 2012, estão previstos os núcleos de pesquisa de Teatro de Animação, Dança de Rua, Políticas Culturais e Elaboração de Projetos, Iluminação e Trilha sonora e Sonoplastia.

Outro projeto será Na Casa do Abílio, com aulas de danças brasileiras para públicos diversos. O objetivo será de aproximar a dança da população, instigar o público da terceira idade e aproximar os alunos dos cursos de formação da arte popular e da comunidade.

O Clac, inaugurado na última quinta-feira (8), fica no Centro Cultural Bairro Baeta Neves, localizado na Praça Lázaro Equini, 240, no Bairro Baeta Neves. Mais informações pelo telefone 4125-0582.


Nenhum comentário: