segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Praça da Matriz terá novas árvores, iluminação e mais segurançaPatrimônio
Publicação:15/12/2011
Praça da Matriz terá novas árvores, iluminação e mais segurança

Soraya Paladini
da redação

Foto: Divulgação

Os tapumes já estão colocados e, em seis meses, a população de São Bernardo ganhará uma nova Praça da Matriz, no Centro. O prefeito da cidade assinou, nesta quinta-feira (15), a ordem para início das obras. Serão investidos R$ 5 milhões na revitalização do local.

As modificações tornarão o espaço ainda mais belo e agradável e, ao mesmo tempo, valorizarão o patrimônio existente, a Igreja Matriz e a Capela de Nossa Senhora de Boa Viagem.

De acordo com o prefeito, esta é uma obra de grande importância para São Bernardo. "A revitalização da Praça Matriz é fundamental, pois se trata da identidade da região central. Além de tornar o local mais adequado ao passeio e mais seguro, devido à nova iluminação, as modificações irão valorizar o patrimônio religioso do Centro da cidade", ressaltou.

As benfeitorias incluem modificações nos canteiros de árvores, novo paisagismo, troca de piso e, na parte mais central, será construído um espaço de convivência, onde haverá banca de jornais com serviço de café e mesinhas e banheiro público adaptado para pessoas com deficiência.

O paisagismo será remodelado com a criação de áreas com vegetação mais densa nas laterais da Praça, preservação de 65 árvores existentes e a plantação de 41 novas árvores nas calçadas. O centro da praça ficará livre para permitir que a fachada da Igreja Matriz fique à mostra.

O piso em volta de toda a igreja será trocado. O fechamento dos canteiros com árvores e vegetação rasteira será em concreto e neles estarão apoiados os novos bancos. A iluminação da Praça da Matriz será trocada, bem como a das laterais da igreja. Serão colocados 30 postes novos e dez refletores, o que garantirá mais segurança aos usuários e um aspecto cenográfico ao conjunto.


Nenhum comentário: