segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ações e cursos da Cajuv atenderam mais de 100 mil em 2011Juventude
Publicação:23/12/2011
Ações e cursos da Cajuv atenderam mais de 100 mil em 2011

Vinícius Dominichelli
da redação

Foto: Nilson Sandre

A Coordenadoria de Ações para a Juventude foi criada, entre outros objetivos, para proporcionar aos adolescentes e jovens oportunidades para desenvolver seus talentos esportivos e culturais. E em 2011 esse objetivo foi amplamente alcançado, já que mais de 100 mil pessoas passaram por cursos, oficinas e equipamentos da Cajuv em São Bernardo do Campo.

Durante o ano foram mais de 320 turmas nos períodos da manhã, tarde, noite e também aos sábados, nas mais diversas modalidades, como Aerografia, Artes Circenses (Aéreo, Clown e Malabares), Bike, Break, Bateria, Canto, Capoeira, Cavaco, Coral, Dança, Dança acrobática, Dança do Ventre, Defesa Pessoal, Desenho, Escalada Esportiva, Fotografia, Gaita, Graffiti, Guitarra, História em Quadrinhos, Mangá, Moda, Organização de Atividades Lúdicas, RPG, Sapateado Americano, Skate, Teatro, Violão e outros.

Os cursos, inclusive, já renderam bons resultados de alunos da Cajuv em competições regionais e nacionais. Rodolfo Brito, 18 anos venceu neste ano o Ultra DJs Championship 2011, famoso campeonato que reúne escolas particulares e associações que oferecem aulas gratuitas da modalidade. Pelo jiu-jítsu, Ane Karoline Albuquerque Diniz, 19 anos, e Paloma Moreira Diniz, 17, ex-alunas da Coordenadoria de Ações para a Juventude participaram do Campeonato Paulista de Jiu-Jítsu nos últimos dias 19 e 20 de novembro e conquistaram ouro e prata, respectivamente.

Em 2011, o Parque Cidade-Escola da Juventude Città Di Marostica registrou mais de 40 mil visitantes por mês, que, além de praticarem as diferentes modalidades de esportes radicais oferecidas, puderam participar de shows, com o da banda Planta e Raiz, e assistir a disputas como a etapa final do Circuito Paulista de Skate e do Campeonato Brasileiro Amador de Skate Street.

Eco Caiaque – Com o objetivo de promover a inclusão das pessoas com deficiência nas atividades dos chamados Eco Esporte, este ano a Prefeitura de São Bernardo do Campo ofereceu um curso de Eco Caiaque voltado exclusivamente para jovens com deficiência de locomoção (cadeirantes). No total, 13 pessoas participaram do curso, realizado na sede náutica da Associação dos Funcionários Públicos.


Nenhum comentário: