quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prefeito vistoria obras em muro de contenção no Jardim SilvinaÁreas de risco
Publicação:29/12/2011
Prefeito vistoria obras em muro de contenção no Jardim Silvina

Thiago Alfredo Krauss
da redação

Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo vistoriou, na manhã desta quinta-feira (29/12), as obras de contenção na Rua Visconde de Araruama, no Jardim Silvina. As intervenções, executadas pela Secretaria de Habitação, integram o conjunto de ações do Plano Municipal de Redução de Risco (PMRR), implementado pela Administração no início de 2010.

"São várias obras que estamos fazendo e que darão maior segurança para estas famílias. Vamos diagnosticar a cidade e fazer um plano para que possamos eliminar as áreas de risco uma a uma", ressaltou o chefe do Executivo.

Com um custo aproximado de R$ 628 mil, o muro mede 698 metros quadrados, sendo 120 metros de extensão e 5,80 metros de altura. A obra inclui passeio e escadaria para pedestres, escada hidráulica para drenagem, implementação de paisagismo e iluminação pública, beneficiando diretamente 58 famílias que moram no local e entorno.

A dona de casa Maridete Alves Lopes dos Santos, 56 anos, não escondia a emoção pela conquista. "Há mais de 28 anos, eu esperava por uma solução para este problema. Parece um sonho ver este muro concluído. Acordei às 5h de hoje para receber o prefeito na minha casa e agradecê-lo por esta obra", afirmou a moradora emocionada.

O Plano Municipal de Redução de Risco foi elaborado com o objetivo de conhecer efetivamente as situações de risco ambiental, de forma a contribuir para o dimensionamento do problema habitacional no município e para uma ação de gestão de riscos efetiva.


Nenhum comentário: