domingo, 1 de maio de 2011

LULUA...dando bom exemplo

Prefeito acompanha Lula e Marisa Letícia em campanha de vacinaçãoH1N1
Publicação:30/04/2011
Prefeito acompanha Lula e Marisa Letícia em campanha de vacinação

Marcelo Dorador
da redação

Foto: Valmir Franzoi

O prefeito de São Bernardo do Campo, acompanhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-primeira-dama Marisa Letícia, participou na manhã deste sábado (30/4), do lançamento da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza A H1N1, na UBS Santa Terezinha. Além de proteger contra os vírus mais comuns da gripe, a vacina imuniza contra a popular gripe suína.

A campanha será realizada até o dia 13 de maio nas 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Neste sábado ocorre o dia de mobilização nacional, ação que tem como objetivo garantir a imunização de pessoas que não conseguem conciliar o horário do trabalho e estudos durante a semana com os horários dos postos de vacinação.

Na oportunidade Lula ressaltou a importância da campanha de imunização. "Acredito que todas as pessoas com mais de 60 anos devem aproveitar essa oportunidade. Cuidar da saúde é fundamental para poder viver bem", disse.

O chefe do Executivo fez questão de elogiar a atitude do ex-presidente. "O Lula mais uma vez incentiva a população a tomar uma medida correta que é a vacinação. Além disso, todos os idosos poderão fazer o diagnóstico de câncer bucal nas UBSs. Essa medida é muito importante para garantir a saúde de todos", ressaltou.

Após tomar vacina na UBS o ex-presidente cumprimentou a população e os profissionais de saúde, entre eles a enfermeira Jaqueline Salles, que revelou que seu pai, Joaquim Braga, morador de Aguanil (MG), é um grande fã do ex-presidente. Para agradar a profissional, Lula surpreendeu a todos ao ligar e converar com o pai de Jaqueline.

A primeira fase da campanha (até o dia 8 de maio) é destinada às crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses, gestantes, pessoas com mais de 60 anos de idade e trabalhadores da saúde. A vacinação será em dose única, com exceção das crianças, que devem receber duas doses. A primeira será aplicada durante a campanha e a segunda 30 dias depois.

Para a segunda etapa da campanha, que será deflagrada a partir de 9 de maio, o público-alvo será ampliado com a inclusão dos portadores de doenças crônicas, desde que apresentem relatório médico atestando a patologia. Independentemente da faixa etária, serão atendidos pessoas com as seguintes doenças: imunodeprimidos, imunodeficiências congênitas, doenças crônicas, entre outras.


Nenhum comentário: