sábado, 28 de maio de 2011

Educação
Publicação:23/05/2011
Espetáculo leva reflexão aos alunos da Educação de Jovens e Adultos de São Bernardo

Cosmo Silva
da redação

Aos poucos, o auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) de São Bernardo do Campo teve seu espaço preenchido. Na plateia, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino. A faixa etária, bem eclética e variada: de 16 a 55 anos. Antes do espetáculo teatral Ainda começar, os cerca dos 400 expectadores não tinham ideia do que iriam presenciar durante a apresentação, que durou 65 minutos.

O espetáculo conta a aventura de um jovem usuário de drogas, seus sentimentos e suas relações com a família e a sociedade, e é um alerta para a necessidade de diálogo entre pais, filhos e educadores, quando o assunto está relacionado às drogas.

Para Leonice Soares, de 52 anos, que assistia pela primeira vez a uma apresentação de teatro, a peça é um retrato do dia a dia nos bairros periféricos das cidades. "Fiquei muito emocionada, e em alguns momentos me vi lá no palco. A grande lição que tiramos é que conversar com nossos filhos ainda é o melhor remédio contra as drogas", disse a estudante do EJA.

A direção do espetáculo é de Marcos Caruso. "Com ele cumprimos uma das mais nobres funções do teatro, que é fazer refletir", ressalta.

As próximas apresentações para os alunos da Educação de Jovens e Adultos serão realizadas no Cenforpe nos dias 23, 30 e 31 de maio.

Nenhum comentário: