O mapeamento de São Bernardo do Campo para a implantação de projeto do software com tecnologia 3D deverá ser realizado até o final deste ano pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB). O programa, desenvolvido de forma pioneira na Suécia, permite a interação do cidadão com gestores municipais. O anúncio foi feito durante encontro nesta quinta-feira (19/5) entre o prefeito do município e a prefeita da cidade sueca de Linköping, Ann-Cathrine Hjerdt.
De acordo com o chefe do Executivo, o mapeamento dependerá de um vôo com equipamento acoplado para fotografar diversos pontos da cidade, o que permitirá a execução do projeto com mais qualidade.
Em seguida, técnicos da Suécia e da Administração Municipal irão construir a estrutura do software. A intenção é que o projeto piloto da tecnologia 3D seja implantado no site da Prefeitura de São Bernardo, onde os cidadãos poderão destacar as situações de interesse para a cidade.
Durante o encontro, também foram discutidas a atuação do CISB em cooperação com universidades locais, como a Universidade Federal do ABC (UFABC) e o Centro Universitário da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI).
Outra possibilidade de parceria entre as duas cidades é a Usina de Recuperação de Energia (URE), conhecida popularmente como Usina Verde. A unidade, prevista para entrar em funcionamento na cidade em 2012, está orçada em R$ 220 milhões e será construída por meio de Parceria Público-Privada (PPP).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário