quarta-feira, 25 de maio de 2011

MUDANÇAS

Mudança
Publicação:24/05/2011
Rotativo Cidadão de São Bernardo está em novo endereço

Ana Carolina Martins
da redação

A sede do Rotativo Cidadão de São Bernardo do Campo está em novas instalações desde 10 de maio, na Rua Dr. Fláquer, 208, Centro. O antigo espaço, na Avenida Ítalo Setti, 70, estava inadequado e dará lugar ao Museu do Trabalho e do Trabalhador.

O serviço, que funciona na cidade desde 2005, alia a disponibilização e controle de vagas de estacionamento, gerenciadas pela equipe da Autarquia Rotativo São Bernardo e fiscalizadas pelos bolsistas da Fundação Criança.

Atualmente trabalham no setor 25 pessoas na parte interna e 200 colaboradores na operação da Fundação Criança, que fazem a fiscalização do sistema como bolsistas. Cada jovem trabalha em período diário de quatro horas e ainda passa por cinco horas semanais de atividades complementares. Em troca, recebem uma bolsa de R$ 350, vale-transporte e seguro de vida.

Atualmente, existem no município 3 mil vagas no sistema, que tem uma rotatividade de em média 170 mil veículos por mês. O recurso arrecadado é utilizado para custeio operacional do sistema e parte transferido para os programas sociais da Fundação Criança.

Museu – O edital para a contratação da empresa que executará a obra do Museu do Trabalho e do Trabalhador foi publicado no dia 20 de maio. O espaço, dedicado à história das relações trabalhistas da cidade e região, será construído no local do antigo prédio do Mercado Municipal, desativado desde 2004. A previsão é que a obra inicie no segundo semestre deste ano.


Nenhum comentário: