A sede do Rotativo Cidadão de São Bernardo do Campo está em novas instalações desde 10 de maio, na Rua Dr. Fláquer, 208, Centro. O antigo espaço, na Avenida Ítalo Setti, 70, estava inadequado e dará lugar ao Museu do Trabalho e do Trabalhador.
O serviço, que funciona na cidade desde 2005, alia a disponibilização e controle de vagas de estacionamento, gerenciadas pela equipe da Autarquia Rotativo São Bernardo e fiscalizadas pelos bolsistas da Fundação Criança.
Atualmente trabalham no setor 25 pessoas na parte interna e 200 colaboradores na operação da Fundação Criança, que fazem a fiscalização do sistema como bolsistas. Cada jovem trabalha em período diário de quatro horas e ainda passa por cinco horas semanais de atividades complementares. Em troca, recebem uma bolsa de R$ 350, vale-transporte e seguro de vida.
Atualmente, existem no município 3 mil vagas no sistema, que tem uma rotatividade de em média 170 mil veículos por mês. O recurso arrecadado é utilizado para custeio operacional do sistema e parte transferido para os programas sociais da Fundação Criança.
Museu – O edital para a contratação da empresa que executará a obra do Museu do Trabalho e do Trabalhador foi publicado no dia 20 de maio. O espaço, dedicado à história das relações trabalhistas da cidade e região, será construído no local do antigo prédio do Mercado Municipal, desativado desde 2004. A previsão é que a obra inicie no segundo semestre deste ano.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário