domingo, 22 de maio de 2011

Prefeito lança Prestação de Contas do Orçamento Participativo 2011Participação
Publicação:14/05/2011
Prefeito lança Prestação de Contas do Orçamento Participativo 2011

Kelly Santos
da redação

Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo do Campo lançou na noite desta sexta-feira (13/5) a Prestação de Contas do Orçamento Participativo 2011. O evento, realizado no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), contou com a palestra Democracia Representativa e a Democracia Participativa, ministrada pelo médico e mestre em Saúde Pública Carlos Neder.

Dando continuidade ao processo de participação cidadã, a atividade teve por finalidade marcar o início do processo de prestação de contas, que começa no dia 23 de maio e segue até o dia 14 de junho, totalizando 20 plenárias regionais.

Durante a abertura do evento, o chefe do Executivo falou sobre o andamento e a conclusão das principais obras realizadas pela Administração e da importância da participação popular neste momento do governo. "Estamos buscando pensar a nossa cidade sob a ótica da transformação. A participação cidadã, juntamente com o Governo, fará com que a construção da nossa cidade seja concluída mais rapidamente", disse.

Orçamento Participativo 2011 - A primeira reunião será na EMEB Aldino Pinotti (Rua dos Vianas, 2.399, Jardim Farina), às 19h. Os encontros serão realizados nas mesmas 20 regiões onde foram realizadas as plenárias deliberativas em 2010, quando foram eleitas as 58 demandas incorporadas à peça orçamentária de 2011, o que representa investimento de aproximadamente R$ 504 milhões. Também estão programadas plenárias voltadas a diferentes segmentos.

O calendário geral poderá ser acessado em breve no site da Prefeitura:www.saobernardo.sp.gov.br.

Nenhum comentário: