domingo, 1 de maio de 2011

Seleção Brasileira de Futsal vence desafio contra a Ucrânia no PoliesportivoEsporte
Publicação:01/05/2011
Seleção Brasileira de Futsal vence desafio contra a Ucrânia no Poliesportivo

Marcelo Dorador
da redação

Foto: Raquel Toth

Com o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo completamente lotado neste domingo (1/5), a seleção brasileira de Falcão e companhia fez por merecer e venceu a Ucrânia por 3 a 0 no Desafio Internacional de Futsal. Mesmo com a marcação acirrada dos europeus, o expresso canarinho conseguiu encontrar meios para marcar gols e confirmar a vitória.

Durante o intervalo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, prestou homenagem com a entrega de uma placa ao prefeito de São Bernardo do Campo e ao secretário de Esportes e Lazer pelo apoio que o município tem dado ao futsal.

Para Vasconcelos, a cidade atende o que a confederação mais deseja, desenvolver práticas esportivas que formem novos atletas. "A cidade já oferece a todas as crianças, principalmente as mais carentes, acesso para desenvolvimento do esporte. Isso é imprescindível para a formação do caráter das crianças".

De acordo o chefe do Executivo é sempre um grande prestígio a cidade poder receber exibições da seleção brasileira. "É um evento que proporciona muita alegria aos participantes e possibilita a apresentação da cidade para o Brasil. Acredito que a realização deste amistoso foi um grande presente aos diversos trabalhadores brasileiros que hoje comemoram o dia 1 de Maio", disse.

Partida – No primeiro tempo, a seleção brasileira exerceu maior volume de jogo, em diversos momentos o time tentou abrir o placar, mas a boa atuação do goleiro ucraniano Tsypun, além de alguns tiros desperdiçados na trave adiou o primeiro gol que só veio aos 16 minutos com o fixo Neto chutando de fora da área.

No segundo tempo a Ucrânia iniciou a partida na tentativa de marcar gols e fez pressão sobre o goleiro brasileiro, Léo Oliveira, que realizou ótimas defesas. Aos 23 minutos, porém, veio o segundo gol do Brasil, após uma assistência de Falcão para o pivo Jé, que encobriu o goleiro Tsypun.

A seleção brasileira teve oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti, batido por Falcão, mas a bola estourou na trave. A partir daí o terceiro gol acabou sendo consequência, quando na cobrança de escanteio, o camisa 15 Neto, apareceu e surpreendeu o goleiro ucraniano com um belo chute.


Nenhum comentário: