A Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo preparou para o mês de abril uma programação diversificada do projeto Contação de Histórias. A iniciativa tem o objetivo de, por meio da apresentação de histórias, contadas de maneira lúdica e gratuita, despertar a curiosidade e o prazer pela leitura entre crianças, jovens e adultos. Os encontros acontecem nas bibliotecas municipais.
Nesta sexta-feira (15/4), à partir das 14h30, três histórias serão contadas na Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo (Rua Jacob do Bandolim, 81, Paulicéia): O Aniversário de Pedro Malasartes, onde o protagonista, mesmo sem nenhum dinheiro nos bolsos, conseguiu uma farta festa de aniversário; A origem da Noite, que narra a história da noite aprisionada dentro de um caroço; e A Lenda de João de Barro, sobre o amor de dois jovens índios que se transformam para poder viver felizes.
O destaque fica por conta de Dom Casmurro, na terça-feira (19/4), às 19h, de Machado de Assis. O livro narra a história de Dom Casmurro, que se apaixona por Capitu, com quem se casa, abandonando o seminário e com ele os planos e sonhos de sua mãe para que se tornasse padre. Depois do casamento o amor se torna ciúme e desconfiança. A história será contada na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, que fica na Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande.
Veja abaixo programação completa.
Contação de Histórias nas Bibliotecas Públicas:
O Aniversário de Pedro Malasartes
A origem da Noite
A Lenda de João de Barro
Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo.
Dia 15 (sexta) 14h30
Dom Casmurro
Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis.
Av. Araguaia, 284, Riacho Grande
Dia 19 (teça) 19h
O Menino e a Flauta
Biblioteca Pública Municipal Guimarães Rosa.
Dia 27 (quarta) 14h30
O Uirapuru
Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato.
Dia 27 (quarta) 14h30
Lenda do Sol e da Lua
Histórias Contadas com Origami.
Biblioteca Pública Municipal Manuel Bandeira.
Dia 28 (quinta) 14h30
A Jibóia Grande
Biblioteca Pública Municipal Malba Tahan.
Dia 28 (quinta) 14h30
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário