domingo, 29 de maio de 2011

Região
Publicação:27/05/2011
Prefeito participa de reunião no Consórcio com Miriam Belchior

Cosmo Silva
da redação

O prefeito de São Bernardo do Campo participou na tarde desta sexta-feira (27/5) da reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. No encontro, que reuniu prefeitos da região e vários secretários municipais, teve como pauta a viabilidade de parcerias entre a entidade e o Governo Federal para a execução de projetos em diversas áreas, considerados vitais para o desenvolvimento regional do Grande ABC.

Na ocasião, os prefeitos do Consórcio Intermunicipal entregaram para a ministra a carta de prioridades do ABCD, que inclui a implementação de um Plano de Mobilidade Regional, a qualificação da rede de atenção hospitalar; uma Central de Monitoramento Regional para intervenções em segurança pública, implementação do Programa Regional de Banda Larga e o Programa de Capacitação de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás.

"Receber essa pauta muito me honra. Com certeza vou ser uma interlocutora dessas reivindicações do Consórcio, uma vez que são demandas que pensam as cidades como um todo visando o futuro. Esse pensamento está em sintonia com o Governo Federal", destacou Miriam Belchior.


Nenhum comentário: