domingo, 22 de maio de 2011

Sumário de Dados 2010 de São Bernardo do Campo já está sendo distribuído  Planejamento
Publicação:25/04/2011
Sumário de Dados 2010 de São Bernardo do Campo já está sendo distribuído

Vanessa Oliveira
da redação

Foto: Divulgação

O Sumário de Dados 2010 da Prefeitura de São Bernardo do Campo já está disponível à população. Uma das inovações dessa segunda edição, que tem coordenação da Secretaria de Orçamento e Planejamento Participativo, é a apresentação dos programas e ações colocados em prática pelos diversos setores da Administração.

A publicação concentra informações completas sobre o município, seus bairros, logradouros, praças, obras de artistas da região, serviços públicos, economia, geografia, história, séries estatísticas, entre outros. Os dados fornecidos pelas diversas áreas da Prefeitura foram organizados, sistematizados e consolidados de forma a possibilitar aos leitores uma visão completa da cidade.

A distribuição do documento já vem sendo efetuada junto a órgãos públicos, instituições de ensino, cartórios, bibliotecas e sindicatos, entre outros estabelecimentos.

O Sumário tem o objetivo de conferir transparência às ações que foram e estão sendo implementadas e desenvolvidas a partir do que foi discutido, com a participação dos moradores de São Bernardo, nas plenárias do Plano Plurianual Participativo (PPA).

Ao todo, 5 mil exemplares serão distribuídos. A publicação contém 456 páginas divididas em 17 capítulos de fácil leitura, com os capítulos iniciados com foto e texto introdutório, além de gráficos, tabelas e mapas.

Alguns dos 17 capítulos que compõe a obra são: História, Geografia e Meio Ambiente, Demografia, Economia, Finanças Públicas, Educação, Cultura, Saúde, Habitação, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Infraestrutura, Segurança Pública, Transporte e Vias Públicas, Comunicação, Política e Poder Público

O Sumário de Dados 2010 também pode ser acessado pelo endereçohttp://www.saobernardo.sp.gov.br/secretarias/sopp/sumario.asp.


Nenhum comentário: