domingo, 22 de maio de 2011

Magia do Circo-Teatro Paratodos encanta alunos de São BernardoEspetáculo
Publicação:12/05/2011
Magia do Circo-Teatro Paratodos encanta alunos de São Bernardo

Cosmo Silva
da redação

Foto: Divulgação

Mais de 400 alunos da rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo assistiram e interagiram com o espetáculo Circo-Teatro Paratodos nesta quarta-feira (11/5). As apresentações estão sendo feitas dentro de uma arena montada no pátio da Mercedes-Benz de São Bernardo. Ao todo, mais de 20 mil alunos do ensino fundamentalo irão acompanhar, até agosto, duas temporadas de espetáculos. A iniciativa, inédita no Brasil, é uma parceria entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Mercedes-Benz.

O show circense, que conta a história vivida por três palhaços em vários momentos cômicos, arrancou muitos gritos, risadas, aplausos e muita diversão entre alunos e professores. "Nossa, foi tão rápido que nem percebi o tempo passar.", disse Diogo Emílio, aluno da EMEB Janete Mally.

Muito empolgado e interagindo o tempo todo com o trio, Raudson Vitor, de seis anos, não parava sentado de tanta emoção. Estudante da escola Suzete Aparecida Campos, o garoto afirmou que essa foi a primeira vez em que viu um espetáculo circense.

Com mais de 12 anos de experiência, o ator, que no Circo-Teatro Paratodos interpreta o palhaço Pistolinha, ressalta que se apresentar para crianças é uma experiência única. "A reação da plateia de forma espontânea é muito contagiante. O sorriso no rosto deles não tem preço. Isso é muito gratificante", diz.

Já Gabriela Oliveira Alves, de sete anos, da EMEB Neusa Macellaro, foi taxativa: "Quero voltar mais vezes. Adorei todos os três palhaços. Eles são muito engraçados".

Nenhum comentário: