sábado, 16 de abril de 2011

MAIS MELHORIAS PARA MEU BAIRRO

Prefeito assina decreto de permissão de uso de campo de futebol com Meninos F.C. e Cruzeiro F.C. Esporte
Publicação:16/04/2011
Prefeito assina decreto de permissão de uso de campo de futebol com Meninos F.C. e Cruzeiro F.C.

Kelly Santos
da redação

Foto: Wilson Magão

O prefeito de São Bernardo do Campo assinou na tarde deste sábado (16/4) decreto de permissão de uso coletivo não oneroso com os times Meninos Futebol Clube e Cruzeiro Futebol Clube. A cerimônia de assinatura foi realizada no campo objeto da permissão, conhecido popularmente como Campo do Cruzeiro, no bairro Rudge Ramos. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, que contou também com a presença do secretário de Esportes e Lazer.

Com a assinatura do decreto, o campo de futebol passa a ser reconhecido legalmente pela Prefeitura. A assinatura também faz com que os dois times se responsabilizem pelo espaço, que poderá ser utilizado por outras pessoas.

Na oportunidade, os presidentes dos clubes Meninos Futebol Clube e Cruzeiro Futebol Clube também assinaram um termo de recebimento e responsabilidade, que dispõe de obrigações quanto à manutenção do campo, assim como sua preservação e utilização.

De acordo com o chefe do Executivo, o esporte sempre foi uma das prioridades de sua Administração. "O futebol é uma das oportunidades para a nossa juventude. Precisamos também estimular as meninas, para que haja grandes times de futebol feminino. Deste campo poderão sair grandes talentos", disse.

O Campo do Cruzeiro recebeu diversas melhorias - como nova pintura, alambrado, reforma na parte elétrica e hidráulica, arborização e espaço para playground.

Durante o evento, o secretário de Esportes e Lazer agradeceu o trabalho de todos e disse que este será apenas o primeiro campo a ser legalizado. "Até o final do ano, pretendemos assinar o decreto de mais cinco campos de futebol: o Batistini, Palmeirinhas Batistini, Vila São José, Vanguarda e Detroit. Quanto mais tivermos melhor", contou.

O autônomo e jogador de futebol nos finais de semana, Rossini de Oliveira, disse que as melhorias e a regularização do espaço demonstram o comprometimento da Prefeitura para com os jovens. "Achei muito bacana tudo que tem sido realizado no Campo do Cruzeiro, isso transforma o local e deixa o ambiente muito mais familiar. Assim, toda a família vem prestigiar e participar", disse.

Um comentário:

roberto disse...

olá!moro em são bernardo,bairro pq imigrantes,algumas ruas do bairro são asfaltadas outras não.em 2008 veio o prefeito,vereadores falando que em 40 dias seria asfaltadas as ruas que faltavam,falaram que a prefeitura liberou verba 2milhões,época de eleição só fizeram as guias e sumiram sem dar satisfação,nunca mais apareceu ninguem.queria saber como posso dar entrada na prefeitura,para saber porque pararam,motivo,onde foi parar esse dinheiro(ver se não foi desviado)e quando vão terminar esse trabalho mal acabado!!!me ajude por favor,obrigado! e- mail:roberto.jrj@hotmail.com