Em uma noite de emoção e história, o prefeito de São Bernardo do Campo foi um dos homenageados pela Força Sindical durante evento comemorativo de 20 anos da central sindical. A solenidade, sediada em espaço de eventos na capital paulista, reuniu diversas personalidades do cenário político e sindical do País.
Elogiado pelo trabalho desempenhado quando esteve à frente do Ministério do Trabalho e Previdência no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o chefe do Executivo de São Bernardo foi saudado pelos demais homenageados em reconhecimento ao empenho na unificação da luta das centrais sindicais em prol das conquistas dos trabalhadores.
"Agradeço o reconhecimento e parabenizo a Força Sindical pelo seu aniversário de duas décadas. Quero lembrar que as mulheres, que comemoram inclusive seu mês agora em março, também tiveram papel fundamental nessa história. Quando estive na presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e, posteriormente à frente do Ministério do Trabalho e da Previdência, tive a oportunidade de ajudar a construir um bom relacionamento entre as centrais, e o resultado foi o fortalecimento das entidades e maiores conquistas para os trabalhadores", comentou.
Atualmente, a Força Sindical representa mais de 1,6 mil sindicatos de trabalhadores da ativa e aposentados, federações, confederações e colônias de pescadores distribuídos por todos os estados. As comemorações de aniversário da central, considerada a segunda maior do Brasil, prosseguem ao longo de todo o ano, com ciclos de debates sobre temas relativos ao mundo do trabalho.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário