O Mercado Municipal Hélio Masini, no Bairro Rudge Ramos, reúne diversas opções para o feriado de Páscoa. De ovos de chocolate e produtos light e diet a vinhos importados, azeite português, peixes e o tradicional bacalhau, já é possível encontrar produtos com alta qualidade e preços acessíveis.
Administrado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em parceria com a Associação dos Lojistas na manutenção da ordem e da limpeza, o estabelecimento já se preparou para as vendas dessa importante data religiosa. Durante o feriado de Páscoa, o mercado funcionará normalmente no dia 21 de abril (quinta-feira), no Feriado de Tiradentes, fecha na sexta-feira (22/4), na Paixão de Cristo, e funciona em horário normal, das 8h às 19h, no dia 23/4 (sábado).
Segundo o gerente do mercado, a estimativa é de aquecer as vendas em torno de 30% em relação ao mesmo período em 2010. "Recebemos em média de 500 a 600 visitantes por dia, e nessa época a tendência é praticamente dobrar o volume de público. Além disso, com a queda do dólar e o custo mais baixo do bacalhau, principal prato da mesa na Páscoa dos brasileiros, acreditamos que as vendas aumentarão bastante", aponta.
Para o lojista Bruno Florio, proprietário do box 20, que vende especiarias, cereais e produtos nacionais e importados, o bacalhau é o carro-chefe dos negócios do empório nesta época. "O preço está 20% mais baixo do que no ano passado, com valores de R$ 30 a R$ 70. Temos filé, inteiro e dessalgado (com pouca quantidade de sal), e oferecemos o legítimo bacalhau Cod Gadus Morhua, considerado o mais nobre tipo de bacalhau, e o Gadus Macrocephalus, ou bacalhau do Pacífico", explica Bruno, que está bastante otimista para o feriado.
Já para o dono da única peixaria do endereço, Edson Teruo, a projeção é um aumento de até 50% das vendas de peixes em relação aos dias comuns. "Os campeões de vendas são o cação e o pescado, muito procurados por aqueles que abrem mão de consumir carne vermelha neste período", cita. Outros produtos disponíveis no mercado são os azeites de Portugal, frios, azeitonas chilenas, vinhos do Porto e chilenos, frutas secas e cristalizadas, além de doces variados para todos os tipos de gostos.
Após a revitalização do Mercado Municipal, iniciada nesta gestão, o local já registrou crescimento de 20% do público. O espaço ganhou correspondente bancário CAIXA AQUI, da Caixa Econômica Federal (CEF), três caixas eletrônicos, passou por reforma dos dois banheiros de usuários, manutenção da parte elétrica, hidráulica e da rede de esgoto, além da pintura do piso e regularização dos permissionários.
Em 2010, o mercado completou 42 anos e soma atualmente 63 lojistas. Entre as melhorias ainda previstas está a sonorização ambiente e implantação de acessibilidade para facilitar a locomoção de idosos e deficientes entre o térreo e o mezanino. A readequação do estacionamento e a incorporação de uma praça de alimentação ao mezanino também estão na pauta.
História - No dia 10 de novembro de 1968, inaugurava-se o Mercado Municipal de Rudge Ramos. Trata-se de um dos pontos comerciais mais tradicionais da cidade, com a oferta de diversos artigos em um único espaço.
Serviço - Único mercado da região do Grande ABC que resistiu ao tempo, o endereço conta com 63 estabelecimentos, entre lojas de roupas, sapatos e lanchonetes, além dos tradicionais estandes de frutas e especiarias. O local funciona de segunda a sábado, das 8h às 19h. O Mercado Municipal fica na Avenida Caminho do Mar, 3.344, no Rudge Ramos.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário