Como parte do processo de alargamento e rebaixamento da Avenida Lions, em São Bernardo do Campo, serão instaladas nesta quinta-feira (21/4), a partir das 8h, vigas de concreto pré-moldadas sobre os dutos da Petrobras presentes na via. Para realizar essa intervenção, apenas uma das três faixas em cada sentido da avenida estará liberada para o tráfego de veículos. A previsão é que a intervenção seja finalizada até às 19h.
De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), mesmo com o volume de tráfego mais baixo por conta do feriado de Tiradentes, o estreitamento da Avenida Lions poderá acarretar congestionamento. A sugestão é que os motoristas que vêm da Via Anchieta sentido Santo André, ou realizam o trajeto inverso, busquem caminhos alternativos, como a Rua Afonsina ou a Avenida Winston Churchill. Ao todo, oito agentes de trânsito estarão no local para ajudar a organizar o fluxo de veículos.
O trabalho de alargamento e rebaixamento da via realizado em duas etapas teve início em junho de 2009. A primeira fase consiste na construção das pistas marginais nos dois sentidos para o tráfego local, desafogando o fluxo da Lions e da Avenida Senador Vergueiro, além de facilitar o acesso entre o Centro e Rudge Ramos.
Até o momento, foram realizadas 48 das 79 desapropriações de imóveis no trecho próximo as avenidas Vivaldi, Brasil e Senador Vergueiro. As demais desapropriações dependem de processos judiciais e vão seguir o desenvolvimento da intervenção.
Em seguida, será iniciado o rebaixamento e alargamento da Avenida Lions, que manterá três faixas de rolamento para o trecho rebaixado e outras duas faixas nas marginais, permitindo o cruzamento da Avenida Vergueiro, Rua Brasil e Avenida Vivaldi com a Avenida Lions em menor tempo. O investimento, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), é de aproximadamente R$ 25 milhões. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário