sábado, 9 de julho de 2011

Atleta de São Bernardo vence a MegaRampa com maior salto aéreoRadical
Publicação:04/07/2011
Atleta de São Bernardo vence a MegaRampa com maior salto aéreo

Kelly Santos
da redação

Foto: Divulgação

O atleta de São Bernardo do Campo Douglas Leite, de 20 anos, mais conhecido como Doguete, venceu a prova de Big Air (maior aéreo) na MegaRampa, maior evento de skate e BMX do País, realizada entre os dias 1º e 3 de julho no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O são-bernardense, que treina no Parque da Juventude Città Di Maróstica, venceu a prova com salto de 6,20m e desbancou os australianos Steve McCann e Vince Byron, que terminaram em segundo e terceiro lugares.

Com a vitória, o biker, que foi o único brasileiro a participar da competição no BMX, já recebeu propostas para praticar a modalidade fora do País. "Foi uma surpresa. Estou muito feliz, porque sempre sonhei em competir fora, e acho que está chegando a hora. O Parque da Juventude sempre foi o local ideal para treinar e sempre que puder farei questão de voltar e competir aqui", disse Doguete.

Morador do Parque Selecta, o skatista Edgar Pereira, o Vovô, de 28 anos, conquistou a 4ª posição no prêmio da MegaRampa, ficando atrás do brasileiro Bob Burnquist e dos americanos Mitchie Brusco e Adam Taylor. "Graças a esta colocação participarei do X Games de Los Angeles 2011, que acontece no final de julho, e com certeza farei de tudo para trazer uma medalha. É um orgulho representar minha cidade em eventos como este. Aqui temos uma das melhores pistas do País, e sempre faço questão de passar por lá", disse Vovô.

Para o coordenador de Ações para a Juventude da Prefeitura, é uma grande satisfação ter atletas de peso representando o município. "Estamos buscando juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer e Relações Internacionais potencializar os nossos atletas. Uma das medidas que temos estudado é realização de intercâmbios radicais, proporcionando que os atletas de fora conheçam nosso espaço e que os daqui tenham a experiência fora do País", disse.

Os atletas Helder Zucatelli, de BMX, e o skatista Marco Aurélio, o Jeff, se apresentaram como convidados na MegaRampa, mas não competiram. Com 43 anos, Jeff é o brasileiro mais velho a descer a MegaRampa e está sujeito a entrar no Guinness World Record.


Nenhum comentário: