segunda-feira, 11 de julho de 2011

Evento
Publicação:11/07/2011
São Bernardo realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social nos dias 13 e 14 de julho

Ana Carolina Martins
da redação

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), irá realizar nos dias 13 e 14 de julho, das 8h às 17h30, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que acontece no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (Rua do Sacramento, 80, Rudge Ramos), terá como tema central Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores.

A atividade consiste em avaliar a situação atual da Assistência Social no Brasil e propor novas diretrizes para seu aperfeiçoamento. Além disso, serão abordados os avanços na consolidação do sistema com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas e benefícios.

Durante o evento, serão discutidos temas como estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais; fortalecimento da participação e do controle social; e a centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Haverá ainda apresentações culturais, palestra com a doutoranda em Serviço Social pela PUC-SP e coordenadora da Universidade Bandeirante de São Paulo, Aldaíza Sposati, além da eleição de delegados titulares e suplentes, que representarão o município na Conferência Regional de Assistência Social.

Nenhum comentário: