sábado, 9 de julho de 2011

Prefeito participa de encontro do projeto <i>De Bem Com a Vida</i>  Qualidade de Vida
Publicação:02/07/2011
Prefeito participa de encontro do projeto De Bem Com a Vida

Kelly Santos
da redação

Foto: Valmir Franzoi

A rotina da dona de casa Francisca de França Sousa, de 59 anos, vem mudando para melhor desde maio de 2010. Duas vezes por semana ela dedica uma parte de seu tempo para fazer exercícios, novas amizades e aprender a ter uma vida mais saudável. Todas estas mudanças foram possíveis graças ao projeto De Bem Com a Vida, que neste sábado (2/7) teve o seu 2º grande encontro, reunindo cerca de mil pessoas no estacionamento do Ginásio Poliesportivo. A atividade contou com uma programação especial e teve a presença do prefeito de São Bernardo.

"Gosto muito do projeto, pois tem música, ginástica e dança. A gente faz amizades, além de aprender a exercitar o corpo e saber como se alimentar bem. Eu indico para todo mundo", contou Francisca.

O projeto De Bem Com a Vida tem como finalidade inserir práticas corporais e de lazer no cotidiano das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, visando a promoção da saúde. Atualmente, 1,5 mil pessoas participam de grupos de práticas corporais diversificadas como caminhada, yoga, danças circulares e relaxamento, entre outras, ofertadas nas 32 unidades.

Durante o evento, o chefe do Executivo destacou a importância da ação e disse que o governo vem buscando proporcionar diversas atividades esportivas. "Estamos transformando a nossa cidade, melhorando os nossos equipamentos esportivos e construindo outros, como por exemplo, o estádio de atletismo. Mais do que proporcionar atividades esportivas, estamos produzindo cidadania e este projeto é um exemplo disso", afirmou.

Ao som do Maracatu da Cia Caracraxá, os usuários seguiram em cortejo para o Parque Raphael Lazzuri, na Avenida Kennedy. No local, houve degustação de chá e cokies, além de atividades corporais, dança e muita música. "Este projeto promove a integração das secretarias e oferece o melhor para a população. Além disso, promove não só a preocupação físca, mas também a relação entre as pessoas. Nosso objetivo é ampliar o projeto cada vez mais", disse o secretário de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: