sábado, 9 de julho de 2011

São Bernardo festeja um ano do programa <i>Tempo de Escola</i>Comemoração
Publicação:01/07/2011
São Bernardo festeja um ano do programa Tempo de Escola

Cosmo Silva
da redação

Foto: Valmir Franzoi

O auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe) de São Bernardo foi o local escolhido na tarde desta sexta-feira (1/7) para uma grande comemoração: o primeiro aniversário do programa Tempo de Escola.

Lançado pelo prefeito no município em junho de 2010, o programa tinha como objetivo inicial estender a jornada do aluno na unidade escolar, possibilitando o amplo desenvolvimento de seu potencial, além de permitir que todas as crianças participantes permanecessem em tempo integral na escola. Passados 12 meses da implantação do programa na rede municipal, os ganhos e as transformações na vida dos alunos é uma realidade comemorada pelos pais, professores, educadores e pelas próprias crianças participantes.

Para comemorar seu primeiro aniversário, todos os envolvidos realizaram uma grande celebração no Cenforpe. Durante duas horas, crianças envolvidas no projeto realizaram várias apresentações esportivas e culturais.

"Graças ao empenho de todos, desde os professores e gestores da Educação, parceiros das ONGs, educadores sociais, hoje nós podemos comemorar os resultados alcançados. Governo da inclusão é isso. Proporcionar oportunidades para todos, sem distinção", ressaltou a secretária de Educação.

O Tempo de Escola festeja um ano de existência fazendo uso de 68 espaços diferentes, sendo sete Organizações Não Governamentais (ONGs), 14 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) participantes, além de 47 locais de parceiros onde são realizadas atividades educativas nas áreas de arte, lutas marciais, grafite, cultura, esporte e lazer fora do horário regular de aula. Durante esses 12 meses, foram beneficiados alunos de diferentes regiões de São Bernardo com idas ao teatro, oficinas culturais e diversas atividades esportivas, entre outros.


Nenhum comentário: