sábado, 9 de julho de 2011

Notícias do Município, publicação da Prefeitura de São Bernardo, completa 38 anosAniversário
Publicação:07/07/2011
Notícias do Município, publicação da Prefeitura de São Bernardo, completa 38 anos

Alexandre Postigo
da redação

Foto: Divulgação

O Notícias do Município, publicação semanal da Prefeitura de São Bernardo do Campo, completou 38 anos na quarta-feira (6/7). Criado por lei municipal na mesma data no distante ano de 1973, o informativo já passou por muitas mudanças ao longo de todo esse tempo, as mais significativas nos últimos três anos.

Criado de início apenas para a divulgação de editais públicos, como licitações e concursos, a edição de 20 de fevereiro de 2009 trouxe uma grande novidade: o Notícias passou a publicar matérias jornalísticas de interesse comunitário, como campanhas nas áreas de saúde e educação, divulgando projetos de lazer e esporte, entre muitos outros temas.

Outra revolução no jornal se deu mais recentemente, em 25 de fevereiro de 2011, quando a publicação passou a ser colorida e adotou novo projeto gráfico, que valoriza a qualidade dos textos e fotos, assim como a participação dos munícipes. A distribuição também foi reforçada, e o jornal passou a ser encontrado em mais de 200 locais, como bancas e espaços públicos. A tiragem, que era de 10 mil, aumentou para 20 mil exemplares.

Como explica o secretário de Comunicação, as mudanças recentes pelas quais passou o Notícias do Município tiveram o objetivo de democratizar o acesso à informação "Apenas cidadãos bem informados podem aproveitar todas as oportunidades nas áreas de lazer, cultura e esportes, assim como os serviços de saúde e educação. É para garantir isso que trabalhamos", afirmou.

Nenhum comentário: