segunda-feira, 28 de junho de 2010

TV do Trabalhador entra no ar

Por: Fernando Bortolin (pauta@abcdmaior.com.br)

Início do programa de formação sindical do Sindicato deverá aproximar entidade dos trabalhadores

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Sérgio Nobre, anunciou, na última quarta-feira (23/06), o começo das atividades da TV do Trabalhador e a abertura do programa de formação sindical para os trabalhadores metalúrgicos.

“Após 30 anos de luta, o presidente Lula nos concedeu um sinal de TV, a partir de Mogi das Cruzes, e a partir de 6 de agosto inauguraremos a TV dos Trabalhadores”, afirmou. “Agora estamos no jogo. Não vai ser uma televisão qualquer, mas a nossa televisão”, ressaltou.

Nobre citou que já ouviu de tudo sobre a TV dos Trabalhadores, inclusive a dica de um produtor de uma grande rede de TV que disse para não por no ar imagens de pessoas feias, pois isso não dá ibope. “Pois eu digo que não apenas colocaremos gente feia, mas principalmente colocaremos a cara do trabalhador, as nossas necessidades, os nossos sonhos e as nossas lutas”, indicou.

Nobre ainda destacou que o início do programa de formação sindical do Sindicato deverá aproximar da entidade os trabalhadores que não conhecem o exercício sindical da categoria. “Queremos que nosso sindicato seja invadido pelos companheiros que ainda não vieram aqui. Serão 650 trabalhadores por dia, de segunda a sexta-feira, em nossa casa, e que isso seja fonte de inspiração para outros sindicatos”, afirmou.

Nenhum comentário: