sábado, 19 de junho de 2010

CUT realiza 2ª Conferência Nacional das Trabalhadoras Metalúrgicas

Por: ABCD Maior - Redação

Construindo a Igualdade de Oportunidades é o tema da conferência

Evento será realizado de segunda a quarta na sede da CNM/CUT, em São Bernardo

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT, por meio da secretaria da Mulher, realiza a 2ª Conferência Nacional das Trabalhadoras Metalúrgicas da CUT "Construindo a Igualdade de Oportunidades", nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2010, em sua sede, em São Bernardo.

O objetivo da Conferência é discutir o tema da mulher em espaços públicos, além de temas relacionados ao mundo do trabalho, à saúde e enfrentamento à violência e outras questões relevantes à luta das mulheres.

"Trata-se de um momento ímpar para as mulheres brasileiras. Estamos em um ano eleitoral, e pela primeira vez uma mulher tem reais chances de assumir a presidência da República. No ramo metalúrgico também vivemos um momento especial em que cada vez mais mulheres ocupam espaços de discussão e cargos nos sindicatos e federações", afirmou a secretária da Mulher da CNM/CUT, Maria Ferreira Lopes.

Nessa Conferência participarão dirigentes sindicais metalúrgicas de diversas regiões do país e organizações que discutem esses temas e buscarão definir ações neste espaço que caminhem no sentido de eliminar as desigualdades de gênero, para serem desenvolvidas em seus sindicatos e federações estaduais.

"Espero que esta Conferência seja um espaço de reflexão e aprofundamento das políticas de gênero, na perspectiva da igualdade de oportunidades em todos os espaços", afirmou a secretária de Formação da CNM/CUT, Michele Ida Ciciliato.

O público será composto por dirigentes mulheres e homens que atuam nessa área nos Sindicatos de Trabalhadoras e Trabalhadores Metalúrgicos filiados à CNM/CUT.

Nenhum comentário: